Feminino: Confira entrevista com Rayssa Neres, joia da base do Vasco

Sexta-feira, 08/04/2016 - 17:28
comentário(s)

Nome, idade, natural de qual cidade, posição em que joga?

R - Rayssa Neres, 19 anos, Rio de janeiro, atacante.

Rayssa, sabemos que você começou a sua trajetória no futebol pelo Club de Regatas Vasco da Gama, fala um pouco pra gente sobre essa experiência.

R - A experiência é maravilhosa, começar minha carreira em um clube grandioso como o Vasco é sempre uma honra. Comecei cedo e conquistei muitos títulos importantes com a camisa do Vasco.

Como é pra você jogar em um time grandioso como o Vasco, que revelou craques como a rainha Marta?

R - O Vasco é gigante, revelou muitos talentos, inclusive a nossa rainha Marta e tenho certeza que irá revelar novas meninas que jogam.. É um prazer jogar nesse clube.

Em 2012, você conquistou a Copa do Brasil Escolar Sub-17, três campeonatos estaduais da categoria sub-17 e também o Mundialito de Clubes Sub-17, competição que foi realizada em 2012, em Portugal. Como foi pra você essa experiência?

R - Esse com certeza foi o meu melhor ano pelo Clube, levamos tudo, todos os títulos e foi um ano de muito trabalho, de muita dedicação e com isso tivemos grandes conquistas, fruto de muito trabalho.

Você jogou o Campeonato Pernambucano pelo América em 2014, sendo artilheira. Como é pra você se manter em alto nível, podendo sempre ajudar o time com seus gols?

R - Joguei o Campeonato Pernambucano, fui artilheira do meu time com 13 gols e foi mais uma ótima experiência, não fiz mais do que minha obrigação, vivo de gols e trabalho para continuar ajudando com gols nos clubes que eu passar.

No inicio do ano você voltou ao Vasco e estreou pelo campeonato brasileiro, como foi pra você voltar ao time que te revelou? Tem um gosto especial?

R - Foi uma emoção inexplicável, depois de 2 anos voltar ao clube que iniciei minha carreira é maravilhoso. Mesmo não jogando os dois primeiros jogos pelo brasileiro por conta de transferência, foi ótima a experiência de mais um brasileiro.

Tem alguém que te inspire dentro e fora de campo?

R - Eu admiro muitas jogadoras, mas não me inspiro em alguém que não seja eu mesma.

O que mais te marcou em toda a sua carreira até aqui?

R - O que me marcou e marca até hoje foi o título do mundial de clubes em Portugal, é o título de maior expressão que o Vasco tem no futebol feminino, e fazer parte dele, jogar e conquistar é inesquecível. Depois do título ainda demos a volta olímpica em São Januário com o troféu do mundial, foi incrível ver o caldeirão lotado cantando com a gente.

O que você almeja alcançar com a camisa do Vasco da Gama?

R - Almejo ganhar muitos títulos de expressão com a camisa do Vasco e fazer com que o futebol feminino seja reconhecido.

Vai ser iniciada a Liga Feminina sub-20, com alguns outros times de camisa do futebol feminino como Iranduba, Caucaia, Ferroviária, São José, etc. Como está a preparação de vocês para a estréia do campeonato que será realizado pela primeira vez no país?

R - Vai ter grandes clubes, clubes fortes, mas estamos nos preparando bastante treinando todos os dias, fazendo amistosos, físico... Estamos trabalhando bastante para a estréia no brasileiro sub-20.

Você espera lutar pela artilharia mais uma vez nessa competição?

R - vivo de gols, sempre vou jogar em busca de artilharia, mas principalmente ajudar minha equipe na competição.

Quais os seus objetivos futuros?

R - Tenho muitos objetivos para o futuro, pretendo sair do pais e jogar por uma universidade, ficar aqui no Brasil faz com que tudo seja muito incerto.

O Redeball agradece a sua participação e desejamos boa sorte e muito sucesso para você!

R - Obrigada.




Fonte: Portal Redeball