Rodrigo e Jomar, do Vasco, e Guerrero, do Urubu, vão ser julgados na próxima 3ª-feira no TJD

Sexta-feira, 08/04/2016 - 16:30
comentário(s)

Tem data marcada o reencontro entre Guerrero e Rodrigo. Após provocações, agressões e ironias na saída da partida - empate por 1 a 1 em Brasília na quarta rodada da Taça Guanabara -, o atacante do Flamengo e o zagueiro do Vasco vão a julgamento na semana que vem. Os dois foram denunciados pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e vão ser julgados na próxima terça-feira, às 16h. Zagueiro reserva do Vasco Jomar, único expulso naquela partida, também vai ao tribunal na mesma sessão.

A confusão entre os jogadores aconteceu no início da partida. Rodrigo provocou o atacante do Flamengo e deu um beliscão no peito de Guerrero. O atacante rubro-negro se irritou, esperou a sequência da jogada e acertou cotovelada no rosto do vascaíno - levando em seguida um cartão amarelo. O zagueiro vascaíno não foi penalizado.

Jomar foi expulso após o gol de empate do Vasco, no fim da partida. O jogador comemorou com a torcida e, segundo o trio de arbitragem, provocou os rubro-negros na arquibancada do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Guerrero foi denunciado pela procuradoria do tribunal com base no artigo 254-A, que fala em agressão física. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição de quatro a 12 jogos para casos deste tipo. Rodrigo pode ser punido com suspensão de até seis partidas. O artigo no qual o zagueiro vascaíno foi enquadrado é o 258.

O relator dos processos será o procurador Carlos Eduardo Gevaerd. Entre as testemunhas convocadas pela procuradoria estão Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro da partida, e seus dois auxiliares, mais o quarto árbitro daquele jogo.

Fonte: GloboEsporte.com