Emprestados ao Boavista, Leandrão e Guilherme Costa querem eliminar Urubu; atacante revela que era vascaíno na infância

Sexta-feira, 08/04/2016 - 10:10
comentário(s)

Fim de treino no Centro de Futebol Zico, local das atividades do Boavista. Câmera do celular desligada, depois de alguns minutos de entrevista e de revelar que era vascaíno quando era criança em Uberlândia, Leandrão rebate a gozação de um companheiro que ouve - e desconfia irônico - o atacante falar do time de infância.

- É sério. Quando eu vim meus amigos me falaram: “ó, não vai chorar não”.

Aos 32 anos, o jogador pode mostrar dentro de campo neste sábado em Volta Redonda - partida marcada para as 16h - a torcida pelo rival prejudicando o Flamengo. Emprestado pelo Vasco até o fim do Carioca, Leandrão e Guilherme Costa, meia revelado em São Januário, marcaram quatro e três gols, respectivamente, neste estadual. Com o mesmo número de pontos que o Flamengo – seis na tabela -, a partida tem caráter quase de mata-mata. Quem perder se afasta da classificação para a semifinal e pode chegar na última rodada sem chances.

Num time que tem outros jogadores conhecidos do futebol carioca – o zagueiro Luis Alberto, o atacante Reinaldo, o volante Tiaguinho e Jonatas Paulista, também revelado no Vasco – e no banco o ex-botafoguense Rodrigo Beckham, o faro de gol de Leandrão, que fez o dele dele no empate da estreia das duas equipes no Carioca - o que rende aprovação do presidente do Vasco, Eurico Miranda -, e o toque de bola de Guilherme, que deve começar na reserva neste sábado, prometem dar trabalho aos comandados de Muricy.

- Um dos gols do Leandrão saiu de escanteio que eu cobrei. Ele tem bola aérea muito boa. Podemos nos aproveitar desse momento deles de ficarem seis jogos sem vencer, porque sabemos que a pressão é grande. E o Leandrão é um atacante que bota medo em zagueiro, não só por ser grande. Tem muita qualidade, é difícil marcar. E o medo que põe não é só pela aparência, por ser grande, mas também pelo futebol - comentou Guilherme Costa.

Com passagem anterior pelo futebol carioca no Botafogo, Leandrão, que só marcou uma vez com a camisa do Vasco na campanha que acabou levando o time à Série B deste ano, projeta a vitória sobre o Flamengo como parte de seu objetivo de voltar à Colina. O duelo com Guerrero, atacante do time de Muricy, também o motiva para a partida. O atacante do Boavista tem um gol a mais no Campeonato Carioca.

- Acho que sempre temos que enfrentar grandes desafios. Esse é um deles, tentar fazer partida melhor que o Guerrero. A gente sabe da qualidade que ele tem, do poder de definição, mas vou procurar fazer minha parte. Sei das coisas boas que tenho, das ruins também. Vou tentar surpreender com meus companheiros - disse Leandrão, que afirma nunca ter perdido pelo Flamengo na carreira. - Nunca perdi. Fiz dois gols antes desse do Carioca, anteriormente pelo Botafogo. Joguei contra o Flamengo pelo Internacional também, mas não marquei.

Apesar da ligação com o Vasco - os dois não enfrentaram o time da Colina neste Carioca (o clube alegou lesão para não relacioná-los para a partida) -, a dupla garante que não houve qualquer pedido ou ligação vinda de São Januário para eliminar o rival. E nem precisava. A motivação está no discurso de Leandrão e de Guilherme.

- A gente sabe o quanto é valido uma boa atuação num jogo desse, ainda mais porque somos do Vasco e queremos a oportunidade para voltar ao Vasco. Espero voltar. A gente encara esse jogo, essa semana, com seriedade, com força - afirmou o atacante.

- Eu cresci com essa rivalidade. Tirando o Flamengo acho que ajuda o Vasco, seria um grande a menos na disputa do título e cumpre nosso objetivo de chegar longe no Carioca. Se fizermos bom jogo acho que vai repercutir muito bem. É uma partida que está todo mundo vendo. Em jogos grandes assim que tem que aparecer, mostrar que tenho condições de jogar assim, em jogo grande, pelo Vasco também - lembrou o meia do Boavista.

Fonte: GloboEsporte.com