Dé Aranha comenta troca de provocações no clássico Urubu x Vasco e diz que Guerrero foi 'otário'

Domingo, 03/04/2016 - 09:32
comentário(s)

O ex-jogador Dé, o "Aranha", que jogou no Vasco nas décadas de 60 e 70 e sempre teve fama de provocador dentro de campo, falou ao jornal Lance sobre a troca de provocações entre Rodrigo, do Vasco, e Guerrero, do Flamengo, no clássico realizado em Brasília, na última 4ª-feira (30/03), pela Taça Guanabara. No lance, o vascaíno provocou o rubro-negro e acabou recebendo uma cotovelada.

"Eu joguei futebol em uma época em que não existiam tantas câmeras, tínhamos apenas videotape. Os jogadores se provocavam de uma maneira sadia, apenas para promover os jogos. Hoje não se pode nada. Eu era folgado, irreverente, mas nunca machuquei ninguém. Eu usava a irreverência para vencer. Eu tentava tirar o adversário do serio. O futebol está chato, previsível. O futebol tem de mudar, temos de ser mais flexíveis. O que o Guerrero fez foi ser otário, poderia ter sido expulso e prejudicado o time do Flamengo", declarou Dé ao Lance.

O jogo terminou empatado por 1 a 1 e foi o oitavo seguido do Vasco sem perder para o Flamengo. Rodrigo e Guerrero foram denunciados ao TJD/RJ, sendo o cruz-maltino por conduta contrária à disciplina e, o flamenguista, por agressão.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)