Comparado a Felipe na base, Henrique deverá ter nova chance no Vasco neste sábado

Sexta-feira, 08/04/2016 - 09:55
comentário(s)

Ser chamado de promessa no futebol é bom, mas só até certo ponto. Depois de um tempo, o jogador precisa se tornar realidade. Aos 21 anos, Henrique tenta justamente viver essa mudança de status. Amanhã, será titular contra o Madureira e terá nova chance para cruzar essa fronteira que separa os homens dos meninos.

Comparado nas categorias de base a Felipe, jogador mais vitorioso da história do Vasco, o lateral-esquerdo será titular graças à ausência de Julio Cesar, que tem dores no tornozelo esquerdo.

No lugar do titular, Henrique tentará recuperar um pouco do tempo perdido, decorrência de uma série de lesões musculares, desde 2013, quando estreou no time de cima. Somente em 2015 que foi detectado a disfunção que causava a presença no departamento médico.

Este ano, ele disputou um jogo, contra o Friburguense, que terminou empatado em 2 a 2. O desempenho foi irregular, como tem sido sua passagem na equipe principal, com 20 partidas no currículo.

O número é pequeno para o lateral com mais tempo de São Januário. Já são 12 anos de clube, onde chegou aos dez, oriundo do Olaria.




Fonte: Extra Online