Feminino: Micaele é uma das apostas do Vasco para a Liga Nacional Sub-20

Sexta-feira, 01/04/2016 - 12:56
comentário(s)

O elenco da equipe sub-20 feminina do Vasco conta com alguns nomes que tiveram experiência em times adultos. Muitas atuaram no último Campeonato Brasileiro pelo Gigante da Colina e hoje formam a base do grupo comandado pelo técnico Antony Menezes. Apesar do clube de São Januário não ter passado para a próxima fase da competição, o torneio serviu de aprendizado para as jovens atletas, que terão a companhia de outros destaques do time sub-17, campeão carioca de 2015, na próxima Liga Nacional Sub-20.

Uma das atletas presentes no último Brasileiro e que está no time de base é a volante Micaele. A jogadora, natural de Salvador, vem sendo uma peça fundamental nos treinos cruzmaltinos e tem chamado atenção. Além da boa qualidade técnica, a jogadora possuí um poder de liderança no elenco. Uma das mais experientes do grupo, Micaele soma duas disputas de Brasileiro adulto, mesmo com apenas 19 anos de idade. Em 2014, ela disputou o torneio com o Duque de Caxias.

- Com certeza, por ter atuado em dois Brasileiros adultos, consegui ter uma boa bagagem para poder enfrentar este novo desafio. Jogar pelo Vasco é uma responsabilidade muito grande e procuro ajudar minhas companheiras de time, passando tranquilidade e mostrando a importância de atuar em uma competição nacional com este clube. Estamos nos preparando forte para fazermos excelentes exibições - ressaltou a volante.

Jogadora de confiança do técnico vascaíno, Micaele começou os treinamentos fazendo a dupla de volantes com Thayla. Em algumas ocasiões, Antony testou ela atuando na zaga. No Brasileiro Adulto, Micaele jogou na maioria dos confrontos como lateral esquerda e teve excelente atuações na posição. Entretanto, a atleta não esconde a preferência por atuar na cabeça de área, setor bastante concorrido, que conta ainda com Thayla e Angelina. A jogadora falou sobre a concorrência e fez questão de elogiar o comandante cruzmaltino.

- Quem ganha com estas opções é o Vasco. No jogo-treino eu não pude jogar, porque senti uma lesão, mas já estou recuperada. A Thayla e a Angelina fizeram uma boa partida e o time conseguiu a vitória. O Antony é um dos melhores técnicos que tive, o treinamento é intenso e nós temos certeza que chegaremos preparadas. Quem ele optar por jogar, a equipe estará bem servida, não tenho dúvidas - disse Micaele.

Elogiado pela volante, o treinador Antony também fez questão de falar sobre a jogadora. O técnico comentou a respeito da importância de Micaele dentro do elenco, disse ter ficado surpreso com a disposição dela em campo e aproveitou para exaltar as qualidades da atleta dentro das quatro linhas.

- Micaele é uma jogadora de muita força, com um tempo de desarme impressionante. Estas são características fundamentais para quem joga de volante e ela me impressionou durante os treinamentos por esta disposição dentro de campo. Além disto, tem boa qualidade no passe e deu um pouco mais de experiência para o nosso grupo que, relativamente, é bem jovem. O entrosamento dela com as demais está crescendo e isso facilitará nosso estilo de jogo - completou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco