Júlio César e Rodrigo se recuperam para clássico de domingo; zagueiro aguarda efeito suspensivo

Quinta-feira, 14/04/2016 - 09:07
comentário(s)

Rodrigo tietado por um torcedor no desembarque em BelémO técnico Jorginho espera contar com dois reforços para o clássico de domingo, contra o Fluminense, em Manaus, na Arena Amazônia. Rodrigo e Julio Cesar, que desfalcaram a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, na noite de quarta-feira, já estão quase prontos para ficar à disposição da comissão. A situação, porém, ainda exige cautela dos profissionais cruz-maltinos. Tanto o zagueiro quanto o lateral-esquerdo vêm fazendo trabalho intensivo desde que entraram no avião para Belém, na noite de segunda-feira.

Rodrigo sentia dores na coxa direita, e Julio Cesar, no tornozelo esquerdo. O lateral já havia dado a lugar a Henrique na partida do último sábado, contra o Madureira, em São Januário - o que se repetiu diante do Remo. Ambos acabaram sendo coadjuvantes na viagem para Belém, mas continuam trabalhando sob supervisão do Caprres e da comissão. Além da musculação, eles fizeram tratamento de eletroestimulação e crioterapia por compressão - utilização do frio - nos locais das dores.

Jorginho parece confiante em ter os dois jogadores na partida de domingo, que definirá o campeão da Taça Guanabara e também as duas equipes que levarão a vantagem do empate para as semifinais do Campeonato Carioca.

- São jogadores que estão tendo uma excelente melhora. Esperamos contar com eles no fim de semana - disse o treinador.

Situação de Rodrigo depende do efeito suspensivo

A situação do zagueiro Rodrigo ainda depende da decisão se o pedido de efeito suspensivo será aceito ou não. O Vasco entrará com o pedido ainda nesta quinta-feira. O capitão do Vasco foi julgado pelo TJD-RJ na terça-feira e punido com um jogo de suspensão pela provocação com um beliscão no peito de Paolo Guerrero, atacante do Flamengo, no clássico entre as duas equipes, na quarta rodada da Taça Guanabara. A partida em questão para cumprir a suspensão é contra o Fluminense.

O Vasco desembarca em Manaus às 20h30 (horário local) desta quinta-feira. Domingo, enfrenta o Fluminense pela última rodada da Taça Guanabara, às 16h (de Brasília). O Cruz-Maltino e o Tricolor têm 14 pontos, mas o time das Laranjeiras é líder por causa do saldo de gols.

Fonte: GloboEsporte.com