Jogo contra o Remo teve bicicleta de Riascos, 'galo' em Marcelo Mattos, defesas de Martín e brilho de Thalles

Quinta-feira, 14/04/2016 - 08:52
comentário(s)

Sem conseguir eliminar o jogo da volta, o Vasco bateu o Remo na noite desta quarta-feira, com gol do atacante Thalles. O centroavante substituiu Riascos nos minutos finais do duelo e deu a vitória ao Gigante da Colina na estreia da Copa do Brasil, em Belém, no Mangueirão. Com o resultado, os times se enfrentarão dia 27, em São Januário, para decidir quem passa à segunda fase para enfrentar o CRB-AL, que tirou o Ivinhema da disputa por 2 a 0, fora de casa.

Além disso, o jogo ainda contou com uma série de boas defesas do goleiro vascaíno Martín Silva. Seguro, o uruguaio contribuiu muito para garantir a vitória do Vasco. Assim como Marcelo Mattos, que deu de tudo em campo e ainda ganhou um hematoma na cabeça, após forte dividida "cabeça cabeça". Uma bicicleta de Riascos e uma solitária mariposa na camisa 10 de Nenê completam o pacotão do Vasco. Veja abaixo:

OUSADIA DE RIASCOS

O colombiano não fez uma boa partida, é verdade. Apesar disso, ele não deixou de tentar. Esforçado que é, arriscou uma bicicleta improvável ainda no início do jogo, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Fernando Henrique.

"GALO" EM MARCELO MATTOS

O que não tem de técnica, sobra de entrega. Marcelo Mattos se esforçou um bocado para afastar as bolas da área do Vasco. Numa das divididas com o volante Lucas Garcia, porém, ele ganhou de presente um "galo" na testa, que não deve ter sido nada agradável.

MARI"POUSA" EM NENÊ

Destaque absoluto do Vasco na temporada, Nenê teve atuação apagada, mas não ficou só. Pelo menos no segundo tempo. É que uma mariposa ficou grudada na parte de trás de sua camisa e o jogador sequer notou a presença do inseto.

SEGURANÇA NO URUGUAIO

Não foram uma, duas ou três defesas. Martín Silva garantiu a vitória do Vasco com uma série de intervenções no jogo da última noite. O uruguaio se destacou, ao ser seguro em todos os lances em que apareceu para guardar as redes do time de Jorginho. É a segunda partida consecutiva que o arqueiro não leva gol, e o time vence um adversário pelo placar mínimo.

THALLESMÃ OU BALLOTHALLES?

O grande destaque ficou por conta do atacante reserva. Thalles, que entrou no lugar do apagado Riascos, mudou o rumo do jogo ao marcar o gol da vitória aos 40 minutos da segunda etapa, em uma cabeçada típica de um centroavante, após um cruzamento irretocável do lateral esquerdo Henrique. É difícil definir o melhor apelido para ele.

Certo é que o jovem jogador tem estrela, marcando seu sexto gol na temporada pelo Cruz-Maltino. É o vice-artilheiro do time, com um gol a menos que Nenê e Riascos.

Fonte: GloboEsporte.com