Jorginho: 'A gente não pensava que seria tão diferente disso, para ganhar do Remo aqui tem que sofrer'

Quinta-feira, 14/04/2016 - 00:49
comentário(s)

Uma vitória da perseverança em um cenário desfavorável. Jorginho optou por valorizar a dedicação do Vasco após o 1 a 0 sobre o Remo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por mais que sua equipe tenha tido dificuldades diante de um rival já eliminado em seu estadual e recém-promovido à Série C, o treinador enxergou pontos positivos. O gol de Thalles, já nos minutos finais, recompensou a luta em um gramado muito castigado e contra a fanática torcida remista:

- A gente não pensava que seria tão diferente disso, para ganhar do Remo aqui tem que sofrer, até tentamos depois... O Henrique já estava sentindo câimbras e foi no limite. O Thalles entrou muito bem. Eu não queria recuar o time, o Jorge Henrique falou que podia jogar de lateral-esquerdo. Essa entrega dos jogadores. Jogar contra o Remo aqui é extremamente difícil.

Com a vitória, o Vasco chegou a 20 partidas de invencibilidade: 14 triunfos e seis empates. A queda de rendimento nos últimos compromissos, no entanto, é evidente. A equipe que dominava os adversários na primeira fase do Carioca vem de empates contra Flamengo e Volta Redonda, e vitórias sofridas diante de Madureira e Remo.

Agora, o Cruz-Maltino deixa a Copa do Brasil de lado e encara talvez o principal desafio da temporada. Domingo, contra o Fluminense, estará em jogo o título da Taça Guanabara. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, e o rival é justamente o responsável pela última derrota vascaína: dia 1º de novembro, por 1 a 0, pelo Brasileirão.




Fonte: GloboEsporte.com