Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Remo 0 x 1 Vasco

Quinta-feira, 14/04/2016 - 02:38
comentário(s)

Uma vitória da perseverança em um cenário desfavorável. Jorginho optou por valorizar a dedicação do Vasco após o 1 a 0 sobre o Remo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por mais que sua equipe tenha tido dificuldades diante de um rival já eliminado em seu estadual e recém-promovido à Série C, o treinador enxergou pontos positivos. O gol de Thalles, já nos minutos finais, recompensou a luta em um gramado muito castigado e contra a fanática torcida remista:

- A gente não pensava que seria tão diferente disso, para ganhar do Remo aqui tem que sofrer, até tentamos depois... O Henrique já estava sentindo câimbras e foi no limite. O Thalles entrou muito bem. Eu não queria recuar o time, o Jorge Henrique falou que podia jogar de lateral-esquerdo. Essa entrega dos jogadores. Jogar contra o Remo aqui é extremamente difícil.

Com a vitória, o Vasco chegou a 20 partidas de invencibilidade: 14 triunfos e seis empates. A queda de rendimento nos últimos compromissos, no entanto, é evidente. A equipe que dominava os adversários na primeira fase do Carioca vem de empates contra Flamengo e Volta Redonda, e vitórias sofridas diante de Madureira e Remo.

Agora, o Cruz-Maltino deixa a Copa do Brasil de lado e encara talvez o principal desafio da temporada. Domingo, contra o Fluminense, estará em jogo o título da Taça Guanabara. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, e o rival é justamente o responsável pela última derrota vascaína: dia 1º de novembro, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Confira o restante da entrevista de Jorginho:

Resultado bom para o Vasco

Resultado importante. Fazer um gol na casa do adversário é importante. Mas o jogo está aberto no Rio. O placar de 1 a 0 é perigoso. Conheço o Marcelo, e é um excelente treinador. O ataque deles é perigosíssimo.

Yago Pikachu

Todo mundo sabe que o Yago é lateral. Mas tem o Madson, então ele vai ter que trabalhar para brigar por essa vaga. Ele é um jogador versátil, e é bom contar com um jogador com essas características. Jogou bem. Quase fez um gol no fim do primeiro tempo. Mas não está com ritmo de jogo, não vem jogando de titular.

Estado do gramado

O Vasco encarou, e tem que ser dessa forma mesmo. Nós sabemos o quanto é difícil jogar aqui. O campo é sempre muito pesado. O estado do gramado não é sempre ideal.

Thalles

Não tem coincidência (do Thalles fazer gols sempre na Copa do Brasil). O Thalles hoje é um atleta. Há uma grande satisfação da minha parte por ver isso, da comissão técnica também. Hoje o Vasco recuperou um grande atacante. E não foi por acaso.

Dificuldade de sair jogando

Às vezes, fica difícil de sair jogando. Tentamos sair uma vez pelo meio, e tem a dificuldade de dominar a bola em um campo como esse. Minha equipe não pode ficar o tempo todo do lado direito. Há a necessidade de fazer a virada, de construir jogadas. Conseguimos isso no fim.

Julio Cesar e Rodrigo

São jogadores que estão tendo uma excelente melhora. Esperamos contar com eles no fim de semana.

Fonte: GloboEsporte.com