Procurador vai recorrer contra Guerrero e Vasco tentará efeito suspensivo para Rodrigo enfrentar o Flu

Quarta-feira, 13/04/2016 - 12:40
comentário(s)

A polêmica absolvição de Paolo Guerrero no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva tem tudo para se transformar em novela. A foto do atacante do Flamengo ao lado de auditores, árbitros e do presidente do TJD, José Teixeira, após a sessão, não é o único capítulo do embaraçoso episódio. O procurador geral André Valentim ficou insatisfeito com o resultado e encaminhará recurso contra o peruano, a ser julgado pelo pleno.

Já o Vasco tentará obter um efeito suspensivo para que Rodrigo enfrente o Fluminense, no domingo.

O procurador André Valentim questiona o fato de o zagueiro do Vasco, Rodrigo, ter sido punido com um jogo de suspensão por ter beliscado, no confronto com o Flamengo, os mamilos de Guerrero, que devolveu a provocação com uma braçada.

- Não fiquei satisfeito. Não consigo entender que um jogador fique fora de um jogo por causa de um beliscão e que nada aconteça com quem deu uma cotovelada. Pelo amor de Deus. Uma disparidade!!! Pau que dá em Chico dá em Francisco - desabafou Valentim, ao Blog Extracampo.

Se for punido, Guerrero poderá pegar um gancho de quatro a 12 jogos, conforme prevê o artigo 254, que diz respeito a agressão física.

Na quinta-feira, o Vasco entrará também com um recurso. E tentará obter um efeito suspensivo para que Rodrigo tenha condições de jogo. O vice jurídico do clube, Paulo Reis, não digeriu o resultado do julgamento.

- Achei um equívoco. Não foi aplicada a lei. Os auditores não levaram em consideração o que estava no processo. O Vasco vai recorrer para tentar mostrar tais erros - afirmou Reis.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online