Yago Pikachu fala do retorno ao Mangueirão e espera festa da torcida vascaína

Domingo, 10/04/2016 - 15:37
comentário(s)

Yago Pikachu foi uma das principais contratações do Vasco para a temporada. O lateral-direito já teve a oportunidade de atuar em São Januário e participar de partidas decisivas. O atleta, porém, viverá sua maior emoção com a camisa cruzmaltina nos próximos dias. Natural de Belém (PA), o jovem retornará a sua cidade natal nesta semana para a estreia na Copa do Brasil.

Quando pisar no gramado do Mangueirão na próxima quarta-feira (13/04) um filme certamente passará na cabeça de Yago. No principal palco do futebol paraense, Pikachu deu seus primeiros passos e se firmou com a camisa do Paysandu, uma das principais equipes da Região Norte. Foram 220 jogos e 62 marcados com a camisa do Papão, 24 deles no estádio do primeiro jogo vascaíno no torneio nacional.

- O resultado do sorteio me deixou bastante feliz. Terei a chance de reencontrar familiares e amigos, além de voltar a atuar no Mangueirão,que conheço muito bem. A torcida do Vasco é muito grande em Belém e acredito que a festa na nossa chegada será tão linda quanto no Espírito Santo e em Brasília. Se receber uma oportunidade, vou buscar fazer o que fiz no Paysandu. Busco fazer gol em todos os jogos, mas ainda não saiu. Quem sabe ele não sai na minha cidade, contra um adversário que enfrentei muito - disse o jogador.

Por ter nascido no Pará e conhecer como poucos o futebol praticado pelas equipes de lá, Yago Pikachu será um importante aliado da comissão técnica cruzmaltina. Embora saiba que o treinador Jorginho tem à sua disposição as informações minuciosas do Centro de Inteligência e Análise, o lateral-direito pretende passar detalhes importantes para o comandante antes do duelo contra o Remo.

- Sigo acompanhando bastante o Campeonato Paraense. O Remo manteve a base do elenco que conseguiu o acesso para Série C no ano passado. Além disso, eles contrataram alguns jogadores importantes. A principal jogada deles é com o Eduardo Ramos e temos que neutralizar. O Jorginho ainda não conversou comigo, até porque tivemos um jogo importante antes da estreia. Quando estivermos falando de Copa do Brasil, vou passar para ele algumas informações - revelou Yago Pikachu.

Primeira equipe a garantir um lugar na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), às 21h45, contra o Remo (PA) no Mangueirão. Uma vitória por dois gols de diferença garante a classificação, de forma antecipada, para o Gigante. O vencedor desse confronto enfrentará na próxima fase o CRB (AL), que venceu o Ivinhema (MS) por 2 a 0 no jogo de ida e eliminou a partida de volta.



Fonte: Site oficial do Vasco