Mantendo sempre a regularidade, Madson não dá brecha para Yago Pikachu

Quarta-feira, 23/03/2016 - 07:29
comentário(s)

Poucos tiros certos foram dados pela diretoria do Vasco no início de 2015. Madson foi um deles. O lateral-direito, em um ano e três meses de São Januário, tornou-se uma das referências do time, resistente inclusive à concorrência de Yago Pikachu. O segredo para o sucesso: atuações constantes, poucos cartões e nenhuma lesão grave.

Forte no apoio ao ataque e sem comprometer na defesa, o jogador se destaca pela regularidade. Não há erros capitais na sua conta. Nem mesmo na pior fase da equipe, durante boa parte do Brasileiro do ano passado.

Um dos segredos para isso é o bom condicionamento físico. Um dos jogadores mais velozes do elenco, ele ataca com frequência e, ainda assim, nunca se machucou seriamente desde que chegou ao clube. Atuou em todas as dez partidas de 2016 e em 56 no ano passado, número que o deixa em segundo na lista de atletas de linha com mais jogos no período, atrás apenas do zagueiro Rodrigo.

Para completar, o lateral não dá brecha para os concorrentes por receber poucos cartões. Mesmo com obrigações na marcação, ainda não recebeu nenhum este ano. Na temporada passada, foram sete amarelos, sem nenhuma expulsão. Domingo, será mais uma arma do técnico Jorginho para vencer o Botafogo, em São Januário.

- É importante mantermos os 100% na segunda fase, estamos conquistando todos os pontos mesmo sendo difícil - frisou o treinador.




Fonte: Extra Online