Com convocação de Martín Silva, Jordi terá contra o Botafogo sua 1ª chance em 2016

Quarta-feira, 23/03/2016 - 08:30
comentário(s)

A já esperada convocação de Martín Silva pela seleção do Uruguai abre novamente espaço para Jordi assumir a titularidade no Vasco. O jogo de domingo, contra o Botafogo, dia 27, é um teste importante para a invicta equipe no Campeonato Carioca e também é o primeiro jogo do jovem goleiro, que esteve no banco de reserva em todos os outros 10 confrontos do ano. Apesar de ser novo, com 22 anos, Jordi sabe o que é defender a camisa cruz-maltina em momentos complicados. Ano passado, entre compromissos uruguaios e lesões de Martín, ele defendeu a meta em 15 oportunidades.

A realidade era outra. O Vasco lutava contra o rebaixamento para a Série B, e Jordi sofreu 26 gols nessas 15 partidas, entre jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Carioca. O episódio marcante foi a goleada sofrida para o Internacional, por 6 a 0, no Beira-Rio, em setembro de 2015. O goleiro foi um dos poucos que quiseram falar na saída de campo e, emocionado, fez um desabafo dizendo que o Cruz-Maltino precisava deixar o abatimento de lado para se reerguer.

Apesar de a reação cruz-maltina na reta final da competição não ter sido suficiente para evitar o rebaixamento, o momento serviu de amadurecimento a Jordi, que agora tem a chance de entrar em campo em um momento completamente diferente do Vasco: líder do Carioca, invicto e sem pressão.

No dia a dia, Jordi aparenta tranquilidade. É risonho e tem boa relação com os companheiros. Estar à sombra de Martín Silva desde o início de 2014 não parece ser um fardo para o goleiro - o uruguaio foi contratado no fim de 2013, e Jordi, que era a aposta do Vasco e foi muito elogiado pelo então preparador de goleiros e ex-camisa 1 do clube Carlos Germano, acabou assumindo direto a posição de suplente.

Os companheiros de equipe mostraram apoio a Jordi. Marcelo Mattos disse que Jorginho tem confiança no goleiro, e Julio dos Santos afirmou que o jovem passa segurança, e que não será problema sua presença em campo no clássico contra o Botafogo.

- Acho que não vai comprometer. Temos bons goleiros. O Jordi dá segurança, tem atuado muito bem. Todo mundo o conhece, ele tem o respeito de todo mundo. A confiança com ele é 100% - disse Julio dos Santos.

Além de Jordi, Diogo Silva continua o trabalho no dia a dia. Os dois arqueiros e Martín Silva estão inscritos no Campeonato Carioca. A torcida tem certa desconfiança em Diogo, por causa da campanha de 2013, que terminou com o Vasco rebaixado, mas o goleiro fez uma boa pré-temporada e foi testado por Jorginho no time reserva das atividades algumas vezes.

O Vasco enfrenta o Botafogo domingo, dia 27, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clássico será realizado às 16h (de Brasília). Na primeira fase, as duas equipes empataram por 1 a 1, também no estádio. O Cruz-Maltino lidera o grupo, com seis pontos.




Fonte: GloboEsporte.com