Madson: 'A entrada do Yago Pikachu facilita. A equipe passa a atuar no 4-2-3-1'

Segunda-feira, 22/02/2016 - 19:00
comentário(s)

Contra o Friburguense, quinta-feira, às 19h (de Brasília), Jorginho não poderá contar com seu principal jogador: Nenê. Se por um lado a ausência do jogador assusta um pouco os torcedores cruz-maltinos, por outro é vista por Madson como algo interessante. O lateral-direito afirmou que atuar sem o camisa 10 ajudará o treinador a analisar como a equipe se comporta em campo.

- Todos sabemos o bom momento que o Nenê está vivendo. É até interessante ele não jogar, para a equipe ver como vamos nos comportar sem ele. O Jorginho vai poder fazer experiências, observações na equipe - disse Madson.

O lateral, porém, admitiu que será um pouco estranho ficar sem o camisa 10. Madson citou que Matheus Índio pode ser a opção de Jorginho, mas que não tem preferência sobre quem vai entrar.

- É um pouco estranho porque Nenê é o 10, é o líder dentro de campo, faz a ligação da defesa para o ataque, consegue dar a enfiada de bola para o Riascos, para os jogadores da frente. Mas temos jogadores que podem responder. Índio, Barbio, Mateus Pet. Quem entrar vai dar conta. Não tenho nenhuma preferência não. Quem vem entrando nessa equipe reserva é o Matheus Índio. Vamos esperar para ver o que o Jorginho vai fazer.

Entrada de Pikachu alivia

Na vitória do último sábado, sobre o Tigres, Madson deu assistência para Thalles marcar o primeiro gol do triunfo. Em campo, estava também Yago Pikachu, quem, segundo o lateral, o ajuda muito no setor direito do campo.

- Esse último jogo foi um jogo que ofensivamente eu fui bastante exigido, no primeiro tempo principalmente. A entrada do Yago Pikachu facilita. A equipe passa a atuar no 4-2-3-1. Eu não fico tão exposto, porque ele cai pela direita também e pega o lateral-esquerdo do adversário. Quando eu passo para fazer o cruzamento, ele acaba fazendo o meia pelo lado direito. Jorginho vem trabalhando isso desde Pinheiral. Ele entra bem nessa posição.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco enfrenta o Friburguense, quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino é líder do Grupo A, com 15 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com