Martín Silva: 'Quando recebi a proposta do Vasco da Gama, não duvidei nenhum segundo'

Segunda-feira, 22/02/2016 - 18:38
comentário(s)

Uma história de amor que se mantém intacta dois anos após seu início. É dessa forma que pode ser resumida a relação entre Vasco da Gama e Martín Silva, goleiro contratado em 2014 para suprir a carência existente na posição. Por integrar a seleção do seu país, muitos não acreditavam que o uruguaio fosse aceitar o desafio de atuar no Almirante em um dos seus piores momentos.

Ledo engano. Demonstrando conhecimento e personalidade, o arqueiro ignorou a ausência vascaína na elite do principal torneio do país e se apegou a história, a grandeza do clube, bicampeão intercontinental, tricampeão sul-americano e base da Seleção de 1950, que elevou o patamar do futebol brasileiro no planeta com a conquista do segundo lugar na Copa do Mundo.

- Quando recebi a proposta do Vasco da Gama, não duvidei nenhum segundo, pois se tratava de um clube com muita história. Fiquei muito contente por saber que um time dessa tradição tinha interesse em mim. Aceitei por achar um time está além de um resultado esportivo, de uma campanha ruim num determinado ano. O lugar do Vasco é na primeira divisão. A história do clube sempre vai ser a mesma. É um clube ganhador. Isso pesa mais que qualquer resultado. Fiz a escolha certa - revelou o goleiro.

O excelente desempenho pelo Gigante da Colina levou Martín Silva a ser cobiçado por outros clubes brasileiros. As propostas, entretanto, não foram suficientes para tirá-lo de São Januário. Apesar de estar iniciando, apenas, sua terceira temporada no Brasil, o camisa 1 está próximo de completar 100 jogos pelo Vasco, marca cada dia mais rara de ser atingida no atual contexto do futebol.

- Trabalho a idolatria com tranquilidade. Só tenho que agradecer a torcida, que ficou perto de mim como pessoa e atleta. No ano que eu cheguei, tive um problema com minha filha e os torcedores me deram força. Foi um momento emocionante para mim. Sobre essa marca, é um motivo de orgulho, pois ser titular 100 vezes com essa camisa não é fácil para ninguém. Estou muito contente e vai ser um orgulho dizer para todos que joguei 100 partidas pelo Vasco - comemorou o uruguaio.

Destaque durante a conquista do 23º Campeonato Carioca, em 2015, Martín Silva acredita que o atual ano tem tudo para ser espetacular para o Vasco da Gama. Além do bicampeonato estadual, o goleiro mira a conquista da Copa do Brasil para levar o Gigante ao topo do futebol nacional e recolocá-lo na disputa da mais importante competição do continente: a Taça Libertadores.

- O título estadual foi muito emocionante. O Vasco não conseguia ganhar o Campeonato Carioca tinha um tempo. É sempre bom entrar na história do clube dessa forma. Foi um orgulho levantar a taça no Maracanã com a camisa do Vasco. Da nossa parte, estamos focados no que precisamos melhorar para a sequência do ano. Nosso objetivo é ser campeão, então não podemos relaxar com essa boa campanha inicial - afirmou Martín Silva.





Fonte: Site oficial do Vasco