Principal reforço do Vasco, Yago Pikachu passa por adaptação à espera de titularidade

Sexta-feira, 04/03/2016 - 09:44
comentário(s)

Yago Pikachu foi o primeiro reforço do Vasco para 2016. Chegou com pompas, amparado pelo bom desempenho no Paysandu. Mas, passados dois meses, ainda não deslanchou. O lateral-direito vem sendo utilizado com certa frequência por Jorginho, mas ainda não foi titular na temporada e ficou fora dos dois clássicos disputados pela equipe no Campeonato Carioca.

Para piorar a situação, Pikachu foi vaiado por alguns torcedores em seu último jogo, o empate em 2 a 2 com o Friburguense, em São Januário. A partida, na qual Jorginho mandou a campo um time misto, não foi a primeira oportunidade do lateral, como ele esperava. Entrou apenas no intervalo, deu passe para o segundo gol de Riascos (confira no vídeo acima), mas depois foi perseguido por ter perdido a bola no lance que originou o empate do adversário.

Tímido, Pikachu teve entrosamento tranquilo com o elenco e a comissão técnica. Escolheu morar perto de São Januário para escapar do temido trânsito carioca e evitar atrasos. Pouco conheceu a cidade. Em campo, porém, as coisas fogem de seu controle. Ainda não foi utilizado em sua posição de origem – sempre que entrou, foi como meio-campista. Sua polivalência é elogiada por Jorginho, mas a expectativa é por oportunidade na lateral, apesar do bom momento de Madson.

- O Yago está fazendo isso para ajudar o clube e o treinador, não está indo na (posição) dele de origem. O forte dele é jogar de frente, vindo de trás, como homem surpresa, por dentro. Tudo tem seu tempo. O Madson está muito bem, a concorrência é boa. Tenho fé que o Yago, quando tiver oportunidade como titular, vai mostrar todo seu potencial e ajudar o clube – disse Carlos Lisboa, pai e empresário de Pikachu.

A questão é que Madson vem tendo ótimo desempenho na temporada e é uma das principais armas ofensivas do Vasco. Para Jorginho, Pikachu ainda está se adaptando ao clube, mas terá sua oportunidade.

- Contamos muito com o Pikachu, ele será importante para o Vasco nesta temporada. Mas é preciso entender que o Madson vem sendo um dos jogadores mais regulares do time. Ele terminou 2015 muito bem e está repetindo o bom desempenho este ano. O Pikachu é jovem, está se ambientando ao novo clube, à nova realidade - explicou o treinador.

A próxima oportunidade de Pikachu será neste sábado, contra o Bonsucesso, no estádio Los Larios, às 18h30 (de Brasília). O Vasco já está classificado, e Jorginho deve mandar a campo o time considerado titular – Riascos, lesionado, é o único desfalque confirmado. Nos treinos da semana, porém, Yago seguiu treinando entre os reservas, mas na lateral.

Fonte: GloboEsporte.com