Bruno Gallo, Diguinho, Yago Pikachu e Mateus Vital lutam por vaga do suspenso Julio dos Santos

Sábado, 02/04/2016 - 09:31
comentário(s)

Pela primeira vez no ano, Jorginho terá que montar o Vasco sem Julio dos Santos. Titular em todos os jogos da temporada, o paraguaio está suspenso para o duelo com o Volta Redonda, no domingo, assim como Jorge Henrique. O treinador, porém, tem diversas opções para montar a equipe. Diguinho, Bruno Gallo, Mateus Pet e Yago Pikachu surgem como os principais candidatos à vaga aberta.

- São duas ausências consideráveis, jogadores importantíssimos. Eles não aparecem tanto para a torcida, mas para o conjunto da equipe são importantíssimos. O posicionamento do Jorge Henrique facilita muito o jogo do Julio César, do Andrezinho. O Julio dos Santos não é diferente. O desgaste é grande, então ele cumpre muito essa função tática – analisou o auxiliar técnico Zinho.

Julio dos Santos começou a temporada como primeiro volante, mas, com a entrada de Marcelo Mattos na equipe, foi adiantado e passou a jogar pela direita no losango de meio de campo completado por Andrezinho e Nenê. A atual posição ocupada pelo paraguaio é justamente a questão na hora de avaliar um possível substituto: nenhum dos candidatos cumpre a mesma função do titular.

Contra o Flamengo, Diguinho foi o escolhido por Jorginho para entrar no lugar de Julio. Entretanto, o treinador vê o jogador como primeiro volante, mais preso à marcação. No clássico, a parceria com Marcelo Mattos fortaleceu o meio de campo e dificultou as jogadas do rival.

Bruno Gallo foi o responsável por substituir Julio dos Santos contra o Botafogo, quando o paraguaio cansou no segundo tempo. Até agora, teve poucas oportunidades na equipe. Na única vez em que foi titular, contra o Friburguense, também atuou como primeiro volante, mas teve atuação abaixo do esperado.

Outra opção é Yago Pikachu. Lateral de origem, ele vem sendo observado por Jorginho constantemente pela direita no meio de campo, inclusive em trabalhos táticos e coletivos. Ainda tímido em seu início no Vasco, o atleta daria mais velocidade e ofensividade ao setor.

Mateus Pet, por sua vez, começou a temporada atuando na posição de Julio, quando o paraguaio esteve recuado. Mostrou dinâmica importante para a equipe, mas perdeu espaço na sequência com atuações tímidas. Ainda assim, é tratado com cuidado por Jorginho.




Fonte: Site oficial do Vasco