Basquete: Técnico Christiano Pereira fala sobre Sport, adversário deste sábado pela Liga Ouro

Sábado, 09/04/2016 - 00:46
comentário(s)

O segundo turno da Liga Ouro começa com o Gigante do Basquete enfrentando o Sport, no próximo sábado (09/04), às 11h, no Ginásio Vasco da Gama. Vindo de dois resultados negativos contra o líder Campo Mourão (PR), jogando fora de casa, o Cruzmaltino entra em quadra com o intuito de recuperar a sequência positiva. Uma vitória aumenta a vantagem do Almirante para o time pernambucano na tabela da competição. No momento, o Vasco ocupa a terceira posição, somando duas vitórias, enquanto o adversário está na quarta colocação, com apenas um triunfo.

A semana que antecedeu o jogo foi de novidades em São Januário. O técnico Christiano Pereira recebeu dois novos reforços para a disputa do torneio nacional e ainda teve o retorno de Bruninho aos treinamentos com bola. O armador argentino Damián (ex-San Izidro) e o ala Márcio (ex-Macaé) chegaram na Colina Histórica e já estão à disposição para o confronto diante do Sport. O quinteto titular deve ser mantido: Hélio, Collum, Gaúcho, Marcellus e Drudi. A única baixa será a ausência do pivô Douglas Nunes, que sofreu uma lesão nos treinamentos e desfalca o elenco.

- O Sport é um time muito veloz e com uma forte defesa. A chegada dois reforços já para este duelo contribui muito na rotação da equipe. O Damian é um jogador que ajuda bastante na transição defesa e ataque, é um atleta com muita qualidade de arremesso, assim como o Márcio, que dispensa comentários, é um jogador muito experiente. Os dois irão acrescentar no decorrer da Liga Ouro e irão nos ajudar contra o time pernambucano - comentou Christiano Pereira.

Após o confronto de sábado, os clubes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11/04), às 19h30, mais uma vez em São Januário. Os outros duelos da rodada serão realizados nos dias 12 e 14 de abril, com os jogos entre Campo Mourão (PR) e Ginástico (MG), na casa da equipe paranaense.



Fonte: Site oficial do Vasco