Basquete: Bruninho retorna aos treinamentos e estará à disposição contra o Sport pela Liga Ouro

Quarta-feira, 06/04/2016 - 06:28
comentário(s)

O Gigante do Basquete tem dois desafios importantes pela frente. Nos dias 09 e 11 de abril, no Ginásio Vasco da Gama, o Cruzmaltino recebe o Sport, em confrontos válidos pela primeira rodada do returno da Liga Ouro. No momento, o Almirante ocupa a terceira colocação, enquanto o Rubro-negro está na lanterna. Duas vitórias contra o time pernambucano deixam o clube de São Januário perto de confirmar a classificação para a próxima fase.

O técnico Christiano Pereira terá um reforço importante para estes duelos. O armador Bruninho ainda não conseguiu atuar em 2016, devido a uma lesão muscular. Atleta importante no elenco vascaíno, o camisa 25 está recuperado e treinou com o restante do grupo durante a semana.

- Infelizmente tive esta lesão chata e não pude jogar ainda. Não vejo a hora de poder fazer a minha estreia e conseguir aproveitar estes dias para aprimorar meu físico e o entrosamento com o time. Ficar 35 dias parado por causa de uma lesão muscular não foi fácil, tivemos mais de dois meses de treinos fortes e faltando menos de cinco dias para a estreia, eu machuquei no treino. Tive que ter paciência. Mas agora passou e estou 100% - disse Bruninho.

Em 2014, o amador teve a oportunidade de levantar um troféu com a camisa vascaína, no título do Torneio Carioca. Identificado com o clube, Bruninho foi uma das primeiras contratações para a nova equipe de basquete cruzmaltina. No período em que esteve parado, seu companheiro de armação Hélio mostrou muito potencial na posição, que também conta com Ricardinho e o recém-chegado Damián.

- Agora com a chegada do Márcio e do Damián, o tempo em quadra diminuí um pouco, mas tem que estar preparado sempre. Tem espaço para todos jogarem. Neste momento só pensamos na vitoria, não importa como seja. E voltar para o Vasco foi especial. Fiquei feliz em retornar, foi o clube que joguei pela primeira vez profissionalmente. Atuei fora, em outros clubes, mas nenhum tem este clima, esta sensação que é jogar no Vasco - ressaltou o atleta.




Fonte: Site oficial do Vasco