Basquete: Vasco se reforça com o ala Márcio Dornelles e o armador Damián Palacios para a sequência da Liga Ouro

Sexta-feira, 01/04/2016 - 17:26
comentário(s)

O Vasco acertou a contratação de mais dois reforços para a equipe principal de basquete. O ala Márcio Dornelles (ex-Macaé) e o armador argentino Damián Palacios (ex-San Isidro) já chegaram a São Januário e treinaram com o elenco nos dois períodos de trabalho da última quinta-feira (31/03). Os dois estarão à disposição do técnico Christiano Pereira no próximo duelo, contra o Sport, no dia 09 de abril, no Ginásio Vasco da Gama. Com os dois novos nomes, o Gigante do Basquete alcançou o 12º reforço para Liga Ouro.

O gaúcho Márcio chega após temporada no Macaé. Natural de Porto Alegre, o ala inciou sua carreira no Sogipa (RS) e tem passagens por grandes clubes do Brasil, como Franca (SP), Corinthians (SP), Uberlândia (MG) e Minas (MG). O jogador desembarcou na Colina Histórica e encontrou alguns amigos no grupo vascaíno que já haviam atuado ao seu lado, casos de Bruninho, Drudi e Ricardinho.

- Venho com total confiança. Conheço todos os jogadores aqui, sabemos que o basquete é um esporte coletivo e vamos tentar somar. A chegada de dois atletas pode contribuir, mas não muda a forma de jogar do time. Eu e Damián temos que tentar aproveitar o máximo este período de treinos até a próxima partida para dar um sangue novo e voltarmos a conseguir os resultados em busca do nosso objetivo maior, que é a classificação para o NBB. O campeonato é difícil mesmo, mas vamos nos dedicar para conquistar este título - disse Márcio.

Enquanto o ala do Rio Grande do Sul conhece todo o elenco cruzmaltino, o argentino Damián tem sua primeira experiência no basquete nacional. Muito rápido e habilidose, o armador deixou seu país para defender um clube brasileiro de massa e contou sobre a expectativa de estrear pelo Almirante. O atleta ainda aproveitou para exaltar a torcida vascaína.

- Estou muito contente por estar em clube grande no Brasil. Tenho muita vontade de começar a atuar, colaborar e somar o mais rápido à equipe. Vi vídeos do Vasco na internet, a torcida lotada, muita gente apoiando o clube. Muito bom ter torcedores apaixonados pelo time, isso ajuda muito aos jogadores em quadra para seguir adiante. Não vejo a hora de jogar e fazer o melhor possível para ajudar o Vasco - afirmou Damián.

Ficha técnica:

Márcio Dornelles
Idade: 40 anos
Posição: Ala
Altura: 1,95m
Último clube: Macaé (RJ)

Damián Palacios
Idade: 30 anos
Posição: Armador
Altura: 1,77m
Último clube: San Isidro (ARG)



Fonte: Site oficial do Vasco