Basquete: VP de quadra e salão crê em recuperação na Liga Ouro: 'Nosso objetivo é ganhar os 6 jogos'

Quarta-feira, 06/04/2016 - 22:36
comentário(s)

A campanha do Vasco na Liga Ouro de Basquete segue irregular. Até agora, foram duas vitórias e quatro derrotas, que deixam o time da Colina das quadras na terceira posição na tabela. Para iniciar a arrancada na competição, o clube anunciou as contratações do ala Márcio Dornelles (ex-Macaé) e do armador argentino Damián Palacios.

Em contato com o Esporte Interativo, o vice-presidente de esportes de quadra e salão do Cruz-Maltino, Fernando Lima, avaliou os novos reforços do Vasco.

“A gente estava conversando há muito tempo com o Márcio, que é um jogador muito rodado e sempre foi nosso adversário. Ele vem para dar maturidade, é um líder, é um pouco um técnico em quadra. A gente teve a infelicidade do nosso armador Bruno não jogar nenhum dos jogos por lesão, estávamos precisando de alguém e o Damián estava disponível na Argentina. É muito difícil contratar jogadores nessa época porque todos estão empregados no basquete brasileiro, argentino, venezuelano…”

Das quatro derrotas, o Vasco perdeu três delas por menos de sete pontos. Para Fernando Lima, um dos motivos para explicar o mau momento no fim dos jogos se deve ao cansaço de um elenco, por muitas vezes, enxuto. No entanto, com a equipe completa, o dirigente revelou que o Gigante tem o objetivo de vencer todos as próximas partidas.

“A expectativa é que a coisa engrene. Teve jogos com sete, oito jogadores, sem condição de rodar a equipe. Isso nos prejudicou muito, principalmente no fim das partidas, na prorrogação, perdendo por poucos pontos, e os atletas estavam muito cansados. Estamos indo agora com 12 jogadores, um elenco completo. Temos que dar um tempo à equipe. Entramos bem melhor no segundo turno. O nosso objetivo é ganhar os seis jogos”.



Fonte: Esporte Interativo