Jorginho, sobre empate: 'Não tem tipo algum de prejuízo. Tem um confronto direto, e ali vai ser a hora da verdade'

Segunda-feira, 04/04/2016 - 11:52
comentário(s)

O Vasco segue invicto na temporada e em boa situação para garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Mas o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda em São Januário ligou o alerta sobre o rendimento da equipe nas últimas partidas. Assim como nos clássicos com Botafogo e Flamengo, o Cruz-Maltino teve exibição abaixo do esperado e não convenceu. Porém, o técnico Jorginho mostrou confiança na equipe.

- Não vejo dessa forma (queda de rendimento). A dificuldade ia aumentar à medida que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos que ganhamos não foram tão fáceis assim. É um alerta muito grande, para os jogadores saberem que as coisas não são tão simples. A gente poderia ter feito 2 a 0 e não ter ganho o jogo, porque não estava bem no jogo.

Jorginho foi rápido em blindar o time de qualquer questionamento. Ainda assim, os sinais dos últimos jogos apontam produção mais opaca do Vasco. No empate com o Volta Redonda, por exemplo, o técnico precisou mudar o time ainda no primeiro tempo, preocupado com a atuação ruim da equipe.

- Há dias que as coisas não vão bem. Quero deixar bem claro que confio plenamente no Gallo. É um profissional de extrema qualidade. Mas eu precisava fazer alguma coisa, pois estava vendo que íamos levar um gol. Não podia substituir todos os jogadores. Não estávamos conseguindo encaixar a marcação, eles estavam tendo superioridade pelas laterais. Quando o Yago entrou, melhorou muito – explicou o treinador.

Contra o Flamengo, Martín Silva saiu de campo como herói ao fazer grandes defesas e impedir a derrota cruz-maltina. Na vitória sobre o Botafogo, o time também teve dificuldades para se impor e conquistou os três pontos num lance genial de Nenê, quando o próprio treinador reconheceu que o camisa 10 não havia tido boa atuação.

Os resultados seguem aceitáveis, mas a liderança se perdeu. Por dois gols a mais no saldo, o Fluminense ultrapassou o Vasco. Nada que preocupe Jorginho. O treinador acredita que a equipe vai melhorar nas próximas partidas e projeta o confronto direto com o Tricolor, na última rodada da Taça Guanabara, como decisivo.

- Não tem tipo algum de prejuízo. Tem um confronto direto, e ali vai ser a hora da verdade.

PONTOS A MELHORAR

Para evoluir, o Vasco precisará melhorar a produção ofensiva. Contra o Volta Redonda, o time voltou a ter dificuldades para criar jogadas. A entrada de Pikachu abriu mais a equipe e possibilitou lances de perigo. Nos clássicos, o Cruz-Maltino não teve o protagonismo idealizado por Jorginho – tanto Botafogo quanto Flamengo finalizaram mais e tiveram volume de jogo maior.

Em relação a isso, Jorginho sofre com desfalques. Artilheiro do Vasco no Carioca, com sete gols, Riascos não é titular há um mês, devido a um problema físico. Eder Luis também se recupera de lesão. Contra o Volta Redonda, Jorge Henrique esteve suspenso. A oportunidade apareceu para o jovem Caio Monteiro, que, naturalmente, sentiu o peso da estreia.

Na defesa, a situação é mais tranquila. Rodrigo e Luan seguem fazendo boa dupla de zaga, e o sistema de marcação tem se portado bem. Marcelo Mattos encaixou como primeiro volante, e Martín Silva é garantia de segurança no gol.



Fonte: GloboEsporte.com