Confira outros assuntos abordados por Jorginho na coletiva de imprensa após Vasco 1 x 1 Volta Redonda

Domingo, 03/04/2016 - 19:41
comentário(s)

Dois empates consecutivos e perda da liderança. A invencibilidade não é mais suficiente para o Vasco ser o melhor time da Taça Guanabara. Neste domingo, o Cruz-Maltino ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda, pela quinta rodada, e viu o Fluminense assumir a ponta. Nenê perdeu pênalti pela primeira vez no clube e deu a brecha para que o time do Sul do estado continuasse no G-4. Jorginho avaliou o tropeço em São Januário, explicou as mudanças por conta das ausências de Julio dos Santos e Jorge Henrique, mas fez questão de passar palavras de otimismo aos seus comandados.

- O Volta Redonda é uma das equipes pequenas que está jogando um futebol maravilhoso. Quero parabenizar o Felipe, jovem treinador, que está entendendo o que tem na mão. A equipe joga com extrema velocidade no contra-ataque. A gente teve dificuldade, isso é real, mas longe de achar que estou preocupado demais. Precisamos fazer correções necessárias, observar os ânimos, ver que os erros aconteceram. Tem ideia clara daquilo que aconteceu. Continuo confiante no nosso trabalho. Continuamos invictos. O resultado fica com gostinho de derrota, mas a responsabilidade é sempre minha.

Escolhido para substituir Julio dos Santos, Bruno Gallo foi substituído ainda no primeiro tempo e viu Yago Pikachu melhorar a equipe. Jorginho falou sobre a alteração e admitiu que o Vasco não começou bem o duelo com o Voltaço.

- Existem dias que as coisas não vão bem. Tentamos corrigir isso. Quero deixar bem claro que confio plenamente no Gallo, profissional de extrema qualidade, mas eu precisava fazer alguma coisa. Não pode substituir todos os jogadores. Poderia fazer outras (mudanças) naquele momento, porque não estava conseguindo encaixar a marcação. Estavam tendo superioridade pelas laterais. Não conseguíamos fazer balanço. Quando o Yago entrou, melhorou muito. Poderia ter matado, mas acontece. Futebol é isso, apaixonante. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e acabamos tomando o gol de empate.

Com 11 pontos, o Vasco perdeu a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense no saldo de gols: 6 a 4. Botafogo, com oito, e o próprio Volta Redonda, que tem sete, completam o G-4. No próximo sábado, a equipe de Jorginho encara o Madureira, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Confira outras resposta de Jorginho na coletiva:

Caio Monteiro

Teve alguns erros, mas é muito comum um jogador jovem ter erros no início e depois ficar preocupado pensando naquilo. O bom é que ele não deixou de lutar. Mesmo ofensivamente não conseguindo ter bom desempenho, ele acompanhou, se posicionou como a gente havia pedido na parte defensiva. Isso é experiência para ele. É um jogador no qual a gente confia. Vai crescer muito dentro do campeonato.

Pênalti perdido de Nenê

Falei para ele no banho: “Você vai decidir o campeonato com um pênalti”. Acontece, faz parte do jogo. É uma coisa muito marcante, porque estava desde 2011 sem perder pênalti. A qualidade dele é absurda. Tem que estar com a cabeça boa. É um jogador extremamente importante na construção do nosso trabalho.

Pikachu

Entrou bem. Foi decisivo no primeiro gol, e criamos as melhores oportunidades. É um jogador muito voluntarioso, se mexe o tempo todo. Deu mais mobilidade, a equipe ganhou amplitude e profundidade.

Queda de rendimento

Não vejo dessa forma. A dificuldade ia aumentar à medida que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos que ganhamos não foram tão fáceis assim. A coisa vai apertar, mas acredito muito no potencial da minha equipe. Vamos voltar a jogar bem.

Perda da liderança

Não tem tipo algum de prejuízo. Tem um confronto direto (com o Fluminense, novo líder), e ali vai ser a hora da verdade.

Fonte: GloboEsporte.com