Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho

Sexta-feira, 18/03/2016 - 21:42
comentário(s)

O Vasco demorou para sair do Rio de Janeiro em 2016, mas quando saiu certamente gostou do que viu. Depois de realizar a pré-temporada em Pinheiral e viajar somente pelo Grande Rio na primeira fase do Carioca, o Cruz-Maltino foi recebido com calor humano no Espírito Santo para partida com o Boavista, sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Apoio incondicional e boa condição para trabalhar no estádio Kléber Andrade que deixaram Jorginho satisfeito.

Depois da festa de cerca de 200 torcedores no Aeroporto Eurico Salles, outros 300 estiveram no treinamento de reconhecimento do palco da partida. Nem mesmo a chuva diminuiu a animação do grupo, que cantou a pleno pulmões durante todo recreativo disputado em tom descontraído. Após o trabalho, o treinador avaliou o local:

- O gramado está ótimo, assim como nosso estádio. Está o mesmo nível de São Januário, em perfeitas condições de um grande jogo. Ficamos muito felizes por sermos bem recebidos. São muitos torcedores e já sabíamos disso.

Ao término do recreativo, como de costume, Nenê fez "hora-extra" treinando cobranças de faltas na companhia de Andrezinho. Antes de seguir para o vestiário, quase todos os jogadores pararam para autografarem camisas estiradas na divisória entre a arquibancada e o gramado. O presidente Eurico Miranda acompanhou toda atividade.

Preocupado em manter a liderança da Taça Guanabara, Jorginho ressaltou a dificuldade do confronto de sábado e foi só elogios para o Boavista:

- O Boavista é uma boa equipe e já demonstrou isso na primeira fase. Tiveram um tropeço contra o Botafogo, mas jogaram com uma equipe mista. O sistema de jogo é bem definido, um 4-4-2 com um losango, bem parecido com o que jogamos. É uma equipe que, ao longo dos anos, tem demonstrado sua força no futebol carioca. Sabemos que não é jogo fácil.

Invicto no Campeonato Estadual, com sete vitórias e dois empates, o Vasco é o líder da Taça Guanabara com três pontos - leva vantagem no saldo de gols contra o próprio Boavista e o Flamengo. O duelo com o time de Saquarema acontece às 16h (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Confira outros trechos da entrevista de Jorginho:

Delegação sem Riascos e Eder

Temos algumas opções como o Diguinho, que está retornando, o Matheus Índio, Pet, o Caio Monteiro, que retornou da Seleção após cinco dias de treinos. Temos boas possibilidades no banco. Nossa equipe não tem muita novidade. É a equipe que vinha jogando normalmente e esperamos fazer um grande jogo.

Onde usar Diguinho?

O Diguinho é mais um primeiro volante mesmo, uma opção no Marcelo Mattos. É a função dele. Não é um jogador extremamente veloz. Então, jogar pelos lados dificulta um pouco, mas ele chega muito bem, tem o chute de fora da área. Em uma necessidade, posso utilizá-lo como segundo volante.

Invencibilidade

O mais importante é somar os nossos pontos. Isso, consequentemente, passa por manter a invencibilidade. É uma coisa que eu não me preocupo, não. Começando a segunda fase, é fundamental conquistar os três pontos.

Fonte: GloboEsporte.com