Presidente interino da FFERJ, que é conselheiro rubro-negro, quer mais diálogo

Quarta-feira, 09/03/2016 - 22:46
comentário(s)

O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, pediu oficialmente licença do cargo a partir desta quinta-feira. Até 21 de março Izamilton Mota Gois, um dos vices da Ferj e conselheiro do Flamengo, comandará a entidade. Ele chegou a procurar o vice geral rubro-negro Maurício Gomes de Mattos neste ano em busca de uma saída para o racha. Lopes sai, a princípio, por questões pessoais - foi convidado para um congresso em Roma, na Itália. Mas a escolha do substituto indica uma nova tentativa de diálogo. Em 2015, por exemplo, Lopes se afastou do cargo três vezes e, em todas elas, o vice José Luiz Martinelli o substituiu.

Em contato com o blog, Izamilton explicou que qualquer decisão é de Lopes, mas ressaltou que, por ser rubro-negro e dirigente da Ferj, gostaria que o diálogo acontecesse. Na sua visão, o racha tem sido ruim para os dois lados, afetando até patrocínios e negociações de contrato. Izamilton negou que essa reaproximação tenha sido a intenção real da sua nomeação, mas disse estar disposto a ajudar "no que for possível" para que o diálogo se intensifique.

Após a publicação do post, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a nomeação de um conselheiro do clube para substituir Lopes até 21 de março na rádio CBN. Um dos principais obstáculos para a retomada da conversa é a discussão ocorrida em um arbitral no ano passado, do qual Bandeira de Mello saiu acusando Lopes de ofendê-lo pessoalmente.

- Fiquei sabendo dessa licença agora, mas parece que é licença para trato de assuntos particulares, e a Ferj continua sendo administrada pela mesma filosofia. Não vejo razão para se pensar em nova filosofia, mas entre rubro-negros é sempre melhor conversa. Acho que é uma licença temporária, ele não se afastou em definitivo, como eu poderia fazer no Flamengo. Não deve se esperar nada de novo em relação a isso - disse o mandatário rubro-negro.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com