Em boa fase no Vasco, Thalles é procurado para discutir extensão do tempo de contrato

Terça-feira, 08/03/2016 - 16:30
comentário(s)

O início de temporada mostra que Thalles reagiu bem aos questionamentos sofridos em 2015. Melhor condicionado fisicamente, o atacante é um dos destaques do Vasco no Carioca, com quatro gols. Mas não foi somente Jorginho que reconheceu o esforço do atacante. Como já fez com Luan, Nenê, Martín Silva, Julio Cesar e Andrezinho, a diretoria foi atrás do atacante para renovar o contrato que se encerra em março de 2017. As conversas ainda estão em período inicial.

Apontado como joia na base cruz-maltina, Thalles estreou bem nos profissionais, com somente de 18 anos, em 2013, mas acostumou-se a conviver com altos e baixos. Em 30 jogos no ano passado, marcou somente quatro gols e foi cobrado publicamente por Jorginho pela sua postura. No fim do ano, o agente Pedro Pereira chegou a levantar a possibilidade de o atacante seguir outro rumo em busca de oportunidades. O panorama no momento, porém, aponta para vida longa em São Januário.

Há cerca de duas semanas, dirigentes vascaínos manifestaram interesse em ampliar o vínculo que vai até 31 de março de 2017 e deram início às negociações. O tempo do novo contrato ainda não foi discutido, e as partes buscam entendimento em outros fatores. Em baixa no início do ano, Thalles viu a maré virar com os quatro gols marcados no Carioca e a dificuldade do Vasco em encontrar um centroavante no mercado.

Aos 20 anos, o jovem está livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de 1 de outubro e a escassez de opções também colaborou para que o Vasco se apresse em não perder seu patrimônio. Em 2016, já são quatro gols em seis jogos, mesma marca de 30 exibições no ano passado. No total, Thalles tem 87 partidas e 21 gols com a camisa do clube.



Fonte: GloboEsporte.com