Luan não sente mais dores e deverá estar à disposição para jogo contra o Bangu

Terça-feira, 08/03/2016 - 16:11
comentário(s)

Valeu a pena a precaução de Jorginho ao poupar Andrezinho e Luan do duelo com o Bonsucesso, sábado, pela última rodada da primeira fase do Carioca. Além de ganhar a partida por 3 a 1, a tendência é que o treinador tenha a dupla à disposição para pegar o Bangu, domingo, em São Januário, na abertura da Taça GB. O meia, que já não sente mais dores no joelho direito, tem treinado com o grupo desde a segunda-feira, enquanto o zagueiro demonstrou evolução na reavaliação feita pelo departamento médico e se junta ao grupo no trabalho da tarde nesta terça-feira.

Com um incômodo no púbis, Luan ainda fez tratamento no Caprres no início da semana, mas não teve perda na parte física por realizar atividades indoor. Com isso, está liberado para treinar normalmente com os companheiros sob o comando de Jorginho. Sua situação, entretanto, ainda requer observação e está um estágio abaixo de Andrezinho. Caso as dores reapareçam, Jomar é seu reserva imediato.

Na manhã desta terça, o elenco do Vasco realizou trabalhos físicos e técnicos com o preparador Joelton Urtiga. Com auxílio de barras e anilhas, os jogadores cumpriam exercício de força para seguirem em direção a um pequeno circuito, que se encerrava com cabeçadas para o gol. Todo treinamento durou pouco mais de uma hora. Diguinho, que ainda não estreou na temporada, mas já deixou o departamento médico, participou normalmente.

Quem segue como baixa é Riascos. O colombiano se recupera de um estiramento grau 1 com edema na coxa direita e não tem previsão de ser liberado para voltar aos gramados. Com o bom rendimento de Thalles, autor de dois gols contra o Bonsucesso, a comissão técnica mantém a paciência pelo retorno do artilheiro vascaíno com seis gols.

Com 20 pontos, o Vasco terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, atrás somente do Botafogo (22) na classificação geral. O duelo com o Bangu está marcado para às 16h (de Brasília), em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com