Luan e Andrezinho devem retornar ao time do Vasco no duelo contra o Bangu

Segunda-feira, 07/03/2016 - 16:28
comentário(s)

O zagueiro Luan e o meia Andrezinho têm retorno assegurado ao time do Vasco no jogo deste final de semana, na rodada de abertura da Taça Guanabara. A partida vai acontecer em São Januário às 16h no domingo. Com a volta de Luan, o zagueiro Jomar, que formou dupla com Rodrigo na vitória sobre o Bonsucesso, vai retornar ao banco de reservas. Andrezinho retorna ao meio-campo, saindo Eder Luis, que deixou o campo durante a última partida se queixando de dores musculares.

Na reta final do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho não pretende deixar que nada atrapalhe sua equipe na busca pelo bicampeonato estadual. Agora, o treinador cruz-maltino está preocupado com o lateral Yago Pikachu, alvo da torcida nas duas últimas partidas da equipe de São Januário.

Preocupado em manter o jogador motivado, o técnico Jorginho pediu paciência aos torcedores. O treinador explicou que Pikachu precisa de tempo para se adaptar ao novo clube, lembrando que ele era destaque do Paysandu e que o tipo de cobrança recebida era bem diferente.

No jogo contra o Friburguense, ele perdeu a bola que acabou resultando no gol do adversário. Já na partida deste sábado, diane do Bonsucesso, ele “furou” em duas conclusões na grande área, o que irritou grande parte da torcida presente ao estádio.

“Pikachu já se tornou um jogador extremamente importante para o Vasco. Ele é lateral-direito, mas tem jogado em outra posição e se mostrado de muita utilidade para o sistema tático. As pessoas precisam atender que ele tem apenas 22 anos e jogava no Pará, um centro bem diferente do Rio de Janeiro”, afirmou Jorginho.

O técnico ainda lembrou o exemplo do atacante colombiano Riascos, muito perseguido por parte da torcida no ano passado e que se tornou ídolo na atual temporada.

O treinador também analisou a invencibilidade do Vasco. O time não perde desde novembro do ano passado, no Campeonato Brasileiro, para o Fluminense, mas Jorginho acha que o retrospecto não terá a menor importância na próxima fase, porque as partidas ficarão cada vez mais difíceis e o Vasco vai precisar jogar bem para conquistar vitórias e seguir brigando pelo título.

Fonte: Gazeta Esportiva