Juniores: Lateral-direito Matheus Peixe comemora seu 1º gol com a camisa do Vasco

Terça-feira, 08/03/2016 - 15:39
comentário(s)

Matheus Peixe viveu um momento de glória no último sábado (05/03) no estádio Leônidas da Silva. Aos oito minutos da etapa inicial, Edu Melo fez um lindo lançamento para a direita e o lateral, com um toque de categoria, encobriu o goleiro para marcar o primeiro cruzmaltino na vitória por 2 a 1 sobre o Bonsucesso. O resultado manteve o Gigante no G4 da Taça Guanabara.

O tento teve um significado especial para o camisa 2, pois foi o seu primeiro com a camisa do Vasco da Gama. Contratado junto ao Nova Iguaçu no segundo semestre do ano passado, após se destacar numa partida contra o Almirante no Carioca, o jovem classificou o momento vivido no fim de semana como "maravilhoso e único". O garoto festejou também o momento cruzmaltino no Estadual.

- Eu nunca imaginei que sentiria algo parecido. Foi realmente maravilhoso e agradeci muito a Deus por esse momento único. Sei que sou lateral e meu papel é defender, ajudar o ataque quando necessário, mas é bom que o time saiba que estou ali, que pode contar comigo. Além disso, o gol me traz confiança para continuar trabalhando. Em relação ao nosso momento, temos agora como objetivo estar entre os quatro primeiros. A fase não poderia ser melhor. O entrosamento da equipe vem melhorando a cada partida. Estamos mostrando que temos condições de atingir nossa meta principal, que é o título - disse o lateral-direito.

Nascido em São Gonçalo, no ano de 1997, Matheus Peixe iniciou a trajetória na Colina como titular, mas acabou perdendo a vaga no fim de 2015. Recuperou o lugar entre os 11 iniciais durante a Copa São Paulo, porém voltou a ficar como opção depois da chegada de Hereda. Com a lesão do companheiro, o lateral recebeu uma nova oportunidade e, dessa vez, não quer desperdiçá-la.

- Cheguei e encontrei um ambiente favorável. Todos depositaram uma confiança muito grande em mim. Consegui fazer bons jogos, mas encontrei uma equipe bem entrosada e que jogava junta faz um bom tempo. Fui me adaptando aos poucos e acabei perdendo a vaga, mas continuei trabalhando firme. O ano começou muito bom, com novas oportunidades e o time rendendo bem. Vou continuar me esforçando para me manter na equipe titular, conquistar meu espaço e, claro, buscar títulos coletivos. Depois disso, quem sabe conseguir uma vaga no time principal. Esse é meu sonho - afirmou Matheus Peixe.

Terceiro colocado no primeiro turno do Carioca, com 16 pontos, o Vasco retorna aos gramados na próxima quarta-feira (09), às 15h30, para enfrentar o Macaé. O jogo será disputado no estádio de São Januário. Um triunfo pode fazer o Cruzmaltino diminuir a distância para o Botafogo, que lidera a Taça Guanabara com 20 pontos. A Portuguense, com 17, e o Tigres, com 16 e saldo de gols inferior, completam o G4.




Fonte: Site oficial do Vasco