Com 6 gols, Riascos está em 12º lugar no prêmio de Artilheiro do Ano

Terça-feira, 08/03/2016 - 16:52
comentário(s)

Amigos internautas, está aberta a edição 2016 do Troféu Artilheiro do Ano! A partir desta segunda-feira, publicaremos matérias periodicamente para atualizar a briga pelo prêmio de goleador máximo da temporada. Temos pouco mais de um mês de bola rolando no Brasil, mas, como vocês vão perceber, a corrida já começou com tudo. Confira!

A liderança, até o último sábado, estava dividida entre dois velhos conhecidos: Kleber Gladiador, do Coritiba, e o vencedor do troféu em 2013, Hernane Brocador, do Bahia. Eles permaneceram com oito gols no fim de semana passado e foram deixados para trás por Rodrigão. Este, talvez você não conheça. O atacante de 22 anos do Campinense resolveu ultrapassar a concorrência em grande estilo: anotou três gols na goleada de 7 a 1 sobre o Esporte de Patos, pelo Campeonato Paraibano, e chegou à marca de dez gols no ano. Foram sete pelo estadual e outros três na Copa do Nordeste. Olho no garoto!

Já que falamos desse 7 a 1, não há como não citar outro cara que fez hat-trick no mesmo jogo: Adalgiso Pitbull, curiosamente substituto de Rodrigão, que deixou o campo aos 11 minutos da etapa final. Pitbull não deixou por menos e mostrou ser um reserva de respeito.

E o Robinho, hein? Resolveu abrir contagem pelo Atlético-MG logo com três bolas na rede, no duelo contra o Tombense, vencido por 4 a 1 pelo Galo. O Rei das Pedaladas marcou de cabeça, fazendo fila e em belo chute aparando de primeira. Foram seus primeiros gols pelo clube, ainda falta um pouco para entrar na lista.

E tem mais gente cascuda querendo lugar no ranking. Anselmo, aquele que começou no Palmeiras, está com sete gols pelo Fortaleza. Vandinho, sim, o que passou pelo Flamengo, tem o mesmo número de tentos pelo JMalucelli. Fred, do Fluminense, e Riascos, do Vasco, estão com seis gols, todos marcados no estadual do Rio. Artilheiros do Paulista, do Carioca e do Gauchão, respectivamente, William Pottker (Linense), Tiago Amaral (Volta Redonda) e Brenner (Juventude) também marcam presença. A disputa promete!



Fonte: GloboEsporte.com