Eurico Miranda divulga nota sobre o momento financeiro do Vasco e afirma que acredita na força da torcida

Sexta-feira, 04/03/2016 - 16:08
comentário(s)

O Vasco começa nos próximos dias a disputa da Taça Guanabara com o objetivo de chegar à fase final do Campeonato Carioca e ser bicampeão. Claro que ganhar ou perder numa fase final depende de vários fatores e isso faz parte do esporte. O torcedor tem acompanhado a manutenção da base da equipe com a renovação de contrato dos principais jogadores, num planejamento não só para esta temporada, mas também para a próxima.

Mas é preciso que todos conheçam o sacrifício para recuperar o clube da irresponsabilidade dos últimos anos. Só nos dois primeiros meses de 2016, o Vasco pagou cerca de 11 milhões de reais em acordos dos mais diversos, desde dívida com ex-jogadores, fornecedores, advogados e prestadores de serviços. O clube também recolheu quase 5 milhões de reais em contribuições e impostos, desde as obrigações atuais até os acordos do Profut. São recursos de grande monta para recolocar o Clube em condições plenas de funcionamento. E nos 15 meses de nossa administração as dívidas estão sendo pagas sem que o clube se endivide mais. Ou seja, pagamentos feitos praticamente apenas com as receitas geradas pelo Vasco.

A maior parte deste sacrifício tem origem na irresponsabilidade administrativa da gestão passada e no adiamento da eleição de 2014, que possibilitou a assinatura de inúmeras Confissões de Dívidas que agravaram a situação financeira. É importante que todos saibam que este adiamento foi feito com a articulação de membros da atual oposição, que atuavam como linha auxiliar da antiga administração, e que agora dão declarações como se não tivessem nenhuma responsabilidade.

O cenário econômico do país é de recessão, mas o Vasco acredita na forte relação com a sua torcida e no fortalecimento de São Januário. Falta pouco para a inauguração do CAPRRES, que será a maior referência em tratamento de atletas no Brasil, e também do campo anexo. São investimentos para o futuro do Vasco. Além disso, em ritmo de muito trabalho, estamos finalizando o lançamento do Gigante, o nosso programa de sócio torcedor. Já são 32 mil pré-cadastrados e um programa de relacionamento que vai atender ao nosso torcedor de qualquer ponto do país.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama




Fonte: Site oficial do Vasco