Jorginho exalta bom ambiente do Vasco em 2016

Sexta-feira, 04/03/2016 - 16:34
comentário(s)

O Vasco está de bem com a vida. E não é preciso muito para perceber isso em São Januário. Líder do Grupo A do Campeonato Carioca e com o lanterna Bonsucesso pela frente na última rodada da primeira fase, o clima no Cruz-Maltino é de total descontração. O recreativo desta sexta-feira mostrou isso. Escalados no time de colete, Jorginho e Zinho participaram da atividade marcada por sorrisos e brincadeiras. Ambiente que o treinador trata como preponderante para o bom rendimento dentro de campo.

Sem perder desde 1 de novembro, o Vasco defende invencibilidade de 12 partidas. Jorginho fez questão de ressaltar a importância da descontração em São Januário:

- Já sofremos tanto com um ambiente tenso no ano passado. Ao chegar, minha maior preocupação era ter um bom ambiente. Por ser ex-atleta, sei bem como isso contribui para o trabalho. O Zinho ajudou muito nesse trabalho.

O comandante vascaíno brincou ainda com a participação no rachão. Já cinquentão, o tetracampeão do mundo teve boa participação ao lado do auxiliar, Zinho.

- Eu e Zinho somos do time laranja e sempre que não jogamos o time perde. Entramos e demos organização (risos). Dava para ter ganhado, mas acabou com empate por 3 a 3.

Por fim, Jorginho celebrou ainda as renovações de contrato de Martín Silva, até o fim de 2019, e Julio Cesar, até dezembro de 2017. Além da dupla, Andrezinho também tem a continuidade em São Januário por mais um ano e meio bem encaminhada.

- A renovação é importante. É um reconhecimento ao trabalho que eles têm feito. Me alegra muito, até mesmo pela idade. Alguns clubes têm dúvidas e o Vasco não teve. Eles são importantes até para os garotos que sobem.

Com 17 pontos, o Vasco lidera o Grupo A do Estadual e encara o Bonsucesso, sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Los Larios, em Xerém, pela última rodada da primeira fase.



Fonte: GloboEsporte.com