Jorginho: 'O grande problema é que muitos jogadores não sabem o que fazem em campo, não têm a leitura'

Terça-feira, 01/03/2016 - 09:08
comentário(s)

Campeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo de 1994, o ex-lateral e hoje técnico do Vasco Jorginho criticou a atitude de alguns jogadores da atual geração. Em sua participação no Bem, Amigos! da última segunda-feira, o treinador afirmou que é necessário que os jogadores tenham leitura de jogo:

- O grande problema é que muitos jogadores não sabem o que fazem em campo, não têm a leitura. Para os meus jogadores, eu falei para eles, se não souberem o que estão fazendo, por favor me perguntem. É muito importante que vocês saibam. Hoje a nossa forma de trabalhar é essa, a gente perdeu a bola, é pressão em cima do homem da bola. Todo jogador tem que se encaixar nessa forma de trabalhar - disse Jorginho.

Auxiliar técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, sob o comando de Dunga, o ex-lateral ainda vê com confiança o futebol no país. Mesmo após o 7 a 1 diante da Alemanha na semifinal da Copa de 2014, Jorginho crê o esporte no país ainda tem aspectos positivos:

- O Brasil continua tendo grandes treinadores. O grande problema é que a gente pensa muito no resultado de 7 a 1, que nós perdemos uma Copa do Mundo em casa e que está tudo errado. Não, não está tudo errado. Tem muita coisa errada, mas também tem muita coisa boa. Queria só dizer que existem ainda grandes treinadores. Agora, a busca de informações, a busca de novos treinamentos, de metodologias novas, de formação dentro de campo, de sistemas táticos é importante estar muito bem atualizado - disse.

O ex-lateral assumiu o Vasco na metade final do Campeonato Brasileiro, quando o time amargava a lanterna. A equipe conseguiu boas vitórias e melhorou muito o padrão de jogo, mas o desempenho não foi suficiente para livrar o time do rebaixamento. Neste ano, o Vasco segue invicto e lidera o Campeonato Carioca. Jorginho elogia o futebol apresentado:

- Hoje nós temos uma forma diferente, porque tive tempo de trabalhar. Nossa equipe vai trabalhar assim, pressão alta, fizemos isso contra o Flamengo, contra todas as equipes chamadas pequenas, sobre o Botafogo. É o que a gente vê num Bayern de Munique, que a gente vê num Atlético de Madrid, no Barcelona - comparou.




Fonte: Sportv.com