Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 1 Botafogo

Domingo, 28/02/2016 - 22:20
comentário(s)

O empate em 1 a 1 com o Botafogo não vai tirar o sono de Jorginho. O técnico do Vasco aprovou a atuação de sua equipe no clássico e se mostrou impressionado especialmente com o trabalho do amigo Ricardo Gomes no rival. Para ele, diante da dificuldade apresentada na partida, o time cruz-maltino foi bem.

- Foi um bom jogo. As duas equipes tentando realmente superar uma a outra. Defesas muito bem armadas taticamente. Não é à toa que o Botafogo tem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca até agora. A equipe, principalmente no segundo tempo, se comportou muito bem. Conseguimos tudo aquilo que imaginávamos. Buscar as jogadas pelas laterais. Conseguimos a ligação direta com o Eder. Estávamos com pouca amplitude no jogo. Lamentamos não ganhar esse jogo, porque seria muito bom, pela forma com que a equipe encarou o jogo o tempo todo. Fomos mais ofensivos. Quero destacar o trabalho maravilhoso que o Ricardo está fazendo. Mas de modo geral, acho que foi bom.

Confira outros tópicos da coletiva:

Homenagem a Ricardo Gomes

O Vasco com certeza é muito grato pelo trabalho que o Ricardo Gomes fez aqui. É realmente um gentleman, um líder nato. Nós oramos muito para que ele pudesse se recuperar. É maravilhoso olhar para o campo e poder ver o Ricardo ali, trabalhando. Ele tem muitas alegrias a dar.

Jorge Henrique e Eder Luis

O torcedor não entende por que o Jorge Henrique é titular, mas ele é muito importante taticamente. O Eder Luis, toda vez que entra, faz o que esperamos. Dá amplitude e entra nas jogadas. Não foi só o lance do gol. Teve muitas outras oportunidades. Entrou muito bem e é um jogador que está contribuindo muito para o desempenho da nossa equipe até agora.

Primeira fase do Campeonato Carioca

Esse primeiro turno serviu para isso, para fazer alguns testes e encontrar a melhor formação. Pelo menos duas ou três variáveis dentro do jogo. Já fizemos essa formação, encaixando os jogadores. Hoje minha maior preocupação era não perdermos no meio de campo. Eu acho que agora as equipes já encontraram bem seu estilo. Aí a coisa vai pegar mesmo, agora que vai valer de verdade.

Time não é só do Nenê

Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. Um jogador consegue ganhar um jogo, mas só o trabalho em equipe é que vence o campeonato. Temos dado moral necessário para o jogador se sentir bem, encontrar o posicionamento dele, ele se sentir completamente útil e à vontade na formação tática. O ambiente que está reinando no Vasco é de muito respeito, de profissionalismo grande. Lembro dos problemas com o Thalles no ano passado. Hoje é um outro jogador. Quase fizemos um gol lindo com o Nenê, com passe do Thalles. Não bateria o gol do Emerson, que foi fantástico (risos). Hoje, o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. Andrezinho, Julio Cesar. São jogadores que, até ano passado, existia uma dúvida em relação a eles. Já existe essa vontade do clube e do próprio jogador de resolverem essa situação de renovação.

Planejamento durante a semana

Planejamento que estamos fazendo toda semana. Recuperar alguns jogadores. Recuperar o Riascos e entrar com força máxima nesse próximo jogo.

Avaliação dessa primeira fase

Foi boa. Posso dizer que foi de razoável para boa. Temos muito a melhorar. Pezinho no chão. Ainda estamos alternando. Precisamos manter uma regularidade durante um jogo. Deveríamos ter mantido a posse de bola hoje contra o Botafogo. São coisas que estamos pegando com tempo.

Rodrigo titular

Ele quis. Foi feito um exame, tinha preocupação de grau 1, o que disseram para mim. Ele falou: "Estou bem, pode ter certeza que vou para o jogo". Levamos Vaz e Jomar para a concentração. Rodrigo é desse jeitão mesmo. Muito macho. Pode contar com ele.



Fonte: GloboEsporte.com