Eurico Miranda vai pedir convocação do Conselho Arbitral para punir a dupla Fla-Flu

Sexta-feira, 19/02/2016 - 16:42
comentário(s)

Não acabou na recusa da Ferj ao pedido de punição do Vasco a Flamengo e Fluminense a guerra fria entre rivais por conta da realização da Primeira Liga. Com base na carta apresentada pelo Rubro-Negro na Federação, o presidente Eurico Miranda voltará a questionar a participação dos cariocas na competição e retirará o pedido de sanções. O argumento é de que, apesar da disputa não ser oficial, não se caracteriza amistosa.

Na última quarta-feira, o Vasco enviou um ofício para Ferj citando decisão de Assembleia Geral, em 4 de dezembro, e cobrou a execução das penas determinadas: perda de valor integral das cotas de televisão do Carioca e exclusão de todas as competições de base na temporada. A Federação julgou o pedido improcedente, mas Eurico Miranda deixou claro que seguirá defendendo sua posição:

- Vou pedir a convocação do Conselho Arbitral para que exerça o que está estabelecido (na Assembleia Geral). Vou publicar a carta do Flamengo pedindo autorização para partidas amistosas e não jogos de Primeira Liga, como está sendo noticiado. Isso não está permitido. Eles podem fazê-lo, mas quero que faça valer a decisão do arbitral. Vou mostrar a carta do Flamengo e publicar outra pedindo a convocação do conselho.

No primeiro ofício, o Vasco solicita medidas "necessárias e urgentes acerca das aparentes violações de Flamengo e Fluminense". A Ferj, por sua vez, informa que a única exigência feita aos afiliados era de que os amistosos não fossem em datas conflitantes com o Campeonato Estadual. O caráter de competição da Primeira Liga é o argumento vascaíno no próximo capítulo da polêmica.

Fonte: GloboEsporte.com