Eurico fala sobre vitória no clássico e organização da partida em São Januário

Domingo, 14/02/2016 - 20:51
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (14/02), na Sala de Imprensa de São Januário, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Na ocasião, o dirigente cruzmaltino destacou a ausência de incidentes na Colina Histórica e festejou mais uma vitória sobre o rival. O Almirante não sabe o que é perder para o rival há sete jogos.

Confira abaixo os temas abordados durante a entrevista:

Sucesso de organização do Clássico dos Milhões em São Januário

"Eu fiz questão de dar um depoimento apenas para ficar constatado que, apesar de tudo que foi feito na tentativa de não dar a este clássico e ao estádio de São Januário o valor que eles merecem, o Vasco deu mais uma demonstração de que pode realizar qualquer partida de futebol, dentro do que determina a legislação. Não tem negócio de inventar isso ou aquilo. O estádio só não ficou pleno porque fizeram uma campanha no sentido de que aqui teria violência, que o estádio não possuía segurança. No fim, foi mais uma vez constatado que o Vasco possui condições de realizar qualquer jogo".

Prejuízos causados pela torcida do Flamengo

"Nós fizemos um gol aos 45 minutos. Você acha que eu vou ter tempo de contabilizar privada? A coisa vai ser feita como deve ser feita, conforme foi combinado antes. Está na ata do jogo que todo prejuízo causado pela torcida do Flamengo, sua diretoria iria pagar. O que achei estranho por parte do Flamengo é que ninguém disse que a renda do jogo seria dividida, apesar da proporção de torcida ter sido de 90 a 10. Eles atitraram financeiramente contra eles mesmos. A renda era 50 a 50, e não 90 a 10. Foi combinado previamente e assim foi feito".

Felicidade e retrospecto contra o Flamengo

"Acendi o charuto, apesar de hoje estar evitando fumar tanto. Um gol daqueles, entretanto, merecia um charuto. Foi simplesmente a consagração de um trabalho. As pessoas pensam que um jogo desses não dá trabalho, mas dá trabalho sim. Tem ter um entrosamento muito grande com a Polícia Militar e os demais órgãos responsáveis por uma partida de futebol, sem contar na parte interna. A vitória coroa este trabalho. Todo mundo sabe, não irei me aproveitar dessa vitória, mas todo mundo sabe o que representa para mim vencer o Flamengo. Eu irei curtir até o próximo jogo. Está cada vez mais se constatando que o Vasco tem uma superioridade sobre o Flamengo. Eles jogaram aqui com força máxima. Ouvi o treinador antes e depois. Nessa última declaração, ele disse que foi muito bem recebido. Não vi ele reconhecer derrota, mas não reclamou de nada do extra-campo, o que mostra que não houve algo que influenciasse na derrota deles. Muricy tem nível. Outras pessoas lá do Flamengo não tem".



Fonte: Site oficial do Vasco