Troca de gentilezas entre Eurico e Muricy esfriou o clima do clássico

Segunda-feira, 15/02/2016 - 23:24
comentário(s)

Longe do clima de tensão e da batalha de bastidores, dois personagens chamaram a atenção neste Vasco x Flamengo em São Januário. Eurico Miranda enalteceu antes e depois do jogo o técnico Muricy Ramalho, que retribuiu a gentileza em forma de elogios a São Januário e ao tratamento destinado à delegação rubro-negra no antigo estádio vascaíno. A inusitada dobradinha entre o polêmico dirigente e o treinador serviu para esfriar um pouco os ânimos do confronto. Eurico chegou a dizer que pensaria em ceder São Januário para o rival em caso de pedido pessoal de Muricy Ramalho. Mas só se viesse de Muricy.

Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador foi perguntando três vezes sobre fatores extracampo no estádio vascaíno - e não levou uma palavra negativa, pelo contrário, fazendo questão de dizer que tudo saiu conforme previsto em confrontos de rivais.

- O campo está ótimo, como falei antes. Fomos bem tratados. Não teve nada de especial, tudo normal. Chegamos bem, não teve nada - disse Muricy, seco, sem dar importância ao tema.

- Desde que chegamos aqui fomos tratados corretamente. Tudo natural, nem vi esse negocio de caneta (que Sheik entregou ao árbitro) não.

Antes da partida, Eurico abriu pronunciamento em defesa de São Januário lembrando as palavras de Muricy, que não via problema algum em jogar no estádio vascaíno. O treinador dizia que era o único campo disponível no Rio para um jogo dessa proporção. Eurico afirmou que a declaração de Muricy era de quem tinha "noção das coisas". Após a partida, atento à entrevista de Muricy, o presidente vascaíno voltou a elogiar o treinador rival.

- Eu ouvi o treinador dizendo que ele foi muito bem recebido. Não vi ele reconhecer derrota, mas viu que não houve nada extracampo que viesse influenciar o fato do Flamengo ter vencido. Esse Muricy tem nível. Outros não têm, mas ele tem - alfinetou o presidente vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com