Futsal Base: Vasco perde jovem promessa Agner para o Fluminense

Sexta-feira, 04/03/2016 - 15:22
comentário(s)

As divisões de base do Vasco tiveram um forte baque recentemente. Ainda atleta do futsal, mas já começando a fazer a transição para os gramados, a jovem promessa Agner (prestes a completar 11 anos de idade neste mês de março), que conquistou tudo em São Januário nos últimos anos e vem chamando muito a atenção desde o sub-7 (chupetinha), acertou com o Fluminense e já está treinando nas Laranjeiras.

O Vasco foi alvo nos últimos anos de inúmeras investidas para levar o jogador, inclusive uma do Corinthians com boa proposta financeira ao atleta por volta do final de 2013 e começo de 2014. Agora, o jogador sai justamente para um rival local.

Agner começou a chamar a atenção de todos, inclusive da imprensa, quando em 2012, em seu último ano na categoria sub-7, marcou mais de 100 gols e foi o grande destaque de um ano em que o clube conquistou as competições estaduais de maneira invicta e foi vice-campeão da Talents Cup, competição que reuniu no fim do ano as principais equipes do Brasil da categoria. Em 2014, em seu segundo ano na categoria sub-9, voltou a chegar à marca dos 100 tentos. Ainda no primeiro ano de sub-11 (ou seja, ainda com 10 anos), conquistou tudo junto a seus companheiros no ano passado.

Porém, aquela geração não se resume a Agner, e seguiu conquistando todos os títulos ano a ano. Primeiro, com o sub-9. E, agora, no sub-11. A notícia boa é a de que o Vasco conseguiu manter os demais jogadores desta idade, mas teve uma importante perda. Nesta idade tudo ainda é muito precoce, e um destaque tem boas chances de não render o esperado quando passar para o campo. Porém, era unanimidade que Agner carregava consigo o estatuto de grande promessa.



Fonte: Sempre Vasco