Jéferson, emprestado ao Madureira: 'Tenho um objetivo que é voltar para o Vasco e isso pode acontecer se eu conseguir mostrar meu futebol'

Quinta-feira, 03/03/2016 - 18:47
comentário(s)

Praticamente inativo no ano passado, o meia Jeferson está ganhando aos poucos algumas oportunidades do treinador Alfredo Sampaio e, consequentemente, atuando nos jogos do Madureira no Campeonato Carioca. No empate em 1 a 1 contra o Bangu, no último sábado (27), a participação do jogador foi na etapa complementar, entrando para acrescentar no passe, segundo avaliação do técnico.

O fato de ter chegado ao Tricolor Suburbano pouco depois do restante do elenco é um fator que atrasou o alcance do ritmo de jogo ideal, de acordo com o próprio Jeferson. O meia, que está emprestado pelo Vasco, também citou a importância de ter mais chances de apresentar seu futebol na análise da partida do final de semana.

- Venho trabalhando forte. Cheguei um pouco depois que todo mundo e agora é só readquirir ritmo de jogo. É complicado entrar em jogos assim, pois quando fui entrar tomamos o gol. Mas o importante é ter sequência para brigar por posição. Em relação ao jogo, faltou ter um pouco mais de atenção para obter a vitória, que praticamente nos classificaria - analisou o meia que entrou no lugar de Leandro Chaves contra o Bangu.

Depois de passagens por Boavista e América-RN, Jeferson voltou ao Vasco no ano passado pra tratar de uma lesão e não disputou jogos oficias. O jogador não mede palavras ao declarar seu objetivo de voltar a jogar no clube de São Januário. Porém, o jogador vê algumas semelhanças do momento de sua carreira com a fase do Madureira, e elogia a recepção que teve.

- Ano passado foi muito difícil, pois fiquei no Vasco praticamente me recuperando. O Madureira abriu as portas pra mim, tem excelentes profissionais. O preparador físico, Alexandre Sanz, está me ajudando bastante e estou muito feliz por estar jogando sem problemas. Vou pegar um pouco mais firme no segundo turno para buscar espaço. O Madureira está buscando espaço e também vou buscar o meu. Tenho um objetivo que é voltar para o Vasco e isso pode acontecer se eu conseguir mostrar meu futebol - declarou.

Jeferson terá mais uma chance de ajudar o Madureira no próximo domingo. O Tricolor Suburbano visita o Resende, no Estádio do Trabalhador, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca e precisa de um empate para garantir sua classificação para a Taça Guanabara.




Fonte: FutRio (texto), Reprodução Internet (foto)