Vasco x Madureira rendeu 16 pontos de audiência à Globo e 1 à Band no Rio de Janeiro

Quarta-feira, 03/02/2016 - 01:17
comentário(s)

A cúpula da Bandeirantes parece não estar certa ainda do que fazer com o futebol em 2016. Há duas semanas, a emissora havia anunciado que abriria mão da transmissão do Campeonato Carioca neste ano. Mas quem esteve no Rio de Janeiro no último domingo pôde atestar que não foi isso o que aconteceu.

Na verdade, a Band mudou de ideia e bateu o martelo pela transmissão do Carioca no fim da última sexta-feira. Ou seja, a 48 horas antes do início da competição nas emissoras abertas; a Globo também fez a transmissão do torneio.

Na prática, o resultado não foi satisfatório. A emissora paulista, que já costuma ter índices baixos no Rio de Janeiro, não conseguiu sair de um ponto de média com a partida entre Vasco e Madureira. A Globo chegou a 16 pontos no Ibope.

Procurada pela Máquina do Esporte, a Band preferiu não se pronunciar sobre o motivo que a levou a mudar de ideia em tão pouco tempo.

Antes, a emissora havia demonstrado incômodo com a ligação entre a desistência do Campeonato Carioca com a possível crise financeira vivida pela Band. Segundo a comunicação do canal, abrir mão do estadual do Rio de Janeiro seria apenas uma maneira de a empresa focar nas atrações que rendem melhores resultados. Nesse caso, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

Outro torneio que a emissora também havia dito que abriria mão é a Copa Continental Pneus do Brasil. Mas, pelo menos até o momento, não foi dito nada sobre a competição. A disputa será iniciada em março, com os quatro grandes do Rio de Janeiro em campo.

Fonte: Máquina do Esporte


Audiência da estreia vascaína no Campeonato Carioca

A partida entre Vasco e Madureira, válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, foi transmitida pela TV Globo e rendeu 16 pontos de audiência para a emissora. A estreia cruzmaltina no Campeonato Estadual bateu a média obtida pela emissora durante todo o mês de janeiro. Sem o futebol, a TV Globo conseguiu apenas 13 pontos de audiência no mesmo horário. Os números demonstram o interesse dos telespectadores pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco