Martin Silva: 'Agora que não tem tanto gringo no Vasco como no ano passado, falo mais português'

Quarta-feira, 02/03/2016 - 19:58
comentário(s)

Quem vê Martín Silva durante os treinamentos e entrevistas, percebe que ele é um cara fechado. Mas dentro do elenco do Vasco, não é bem assim. Os jogadores gostam de colocar uma pilha no uruguaio. O cotidiano do goleiro no clube mudou do ano passado para esse, isso porque alguns dos outros estrangeiros, amigos dele, foram embora: os argentinos Guiñazu, Herrera e Emanuel Biancucchi e o colombiano Montoya. Agora, o grupo de gringos está diminuído: Martín, o colombiano Riascos e o paraguaio Julio dos Santos.

O grupo estava sempre reunido. No vestiário, os lugares dos gringos eram juntos. Sem eles, Martín se vê obrigado a falar mais português. Nada que o incomode. O uruguaio diz que participa das brincadeiras dos outros, mas também cobra nas horas exatas.

- Fora do clube sou um cara mais tranquilo, mais fechado. Da porta para dentro, gosto da brincadeira com o grupo, sou bastante aberto. Meus companheiros sabem que podem contar comigo na hora de um treino mais relaxado, mas também sabem que gosto de cobrar quando a coisa é séria. Podem ver nos treinos que tem momentos mais relaxados. Agora que não tem tanto gringo no Vasco como no ano passado, falo mais português. Ano passado, não tanto (risos) - disse Martín.

Nesta quinta-feira, a extensão do vínculo de Martín Silva com o Vasco, até 2019, deve ser definida. O contrato atual vai até 2017. O goleiro afirma que é motivo de orgulho esse interesse da diretoria em querer contar com ele por mais tempo.

- Estamos conversando com a diretoria, decidindo a extensão do vínculo. Para mim, só posso pensar que é um prêmio. Chegar na metade do contrato, e o Vasco já quer estender o vínculo. Para mim é motivo de orgulho. Mas ainda não tem nada definido.

Neste sábado, Martín, que está no clube desde o fim de 2013, completará 100 jogos com a camisa do Vasco, diante do Bonsucesso. A partida será realizada em Los Larios, às 18h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder do Grupo A, com 17 pontos. Será a última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com