Martín Silva, sobre renovação com o Vasco: 'É um motivo de orgulho receber essa proposta'

Quarta-feira, 02/03/2016 - 19:22
comentário(s)

Em preparação para a partida contra o Bonsucesso, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama realizou nesta quarta-feira (02/03), no turno da tarde, mais uma atividade em São Januário. A comissão técnica cruzmaltina comandou treinamentos físicos e técnicos, e Jorginho começou a esboçar a equipe que enfrenta o Rubro-Anil no próximo sábado (05).

Próximo de completar 100 jogos pelo Gigante da Colina, Martín Silva participou dos trabalhos e, após o término dos mesmos, se dirigiu à sala de imprensa para conversar com os jornalistas. Na oportunidade, o camisa 1 voltou a exaltar a marcar que está prestes a alcançar e confirmou que negocia com a diretoria a extensão do tempo de permanência no clube de São Januário.

- Realmente existe uma conversa entre mim e a diretoria para discutir a extensão do vínculo. Isso é um prêmio para a minha carreira. Estou chegando apenas na metade do meu contrato e um clube como o Vasco da Gama já demonstra vontade de renovar. É um motivo de orgulho receber essa proposta. Daqui a alguns dias, quando algo for definido, eu e o clube tornaremos público o negócio. Se tudo der certo, será uma honra comemorar o acerto de um novo contrato - afirmou Martín Silva.

Na Colina Histórica desde 2014, o uruguaio é um dos líderes do atual elenco. Embora pareça sério dentro das quatro linhas, Martín Silva não é avesso aos momentos de descontração. Ao comentar sobre sua personalidade, o arqueiro revelou que tem aproveitado a diminuição de jogadores estrangeiros no Vasco para colocar em dia o seu português. O experiente atleta rasgou elogios para a comissão técnica.

- Dentro do clube, gosto das brincadeiras com o grupo e sou bastante aberto com qualquer companheiro. Eles podem contar comigo na hora de um treino mais relaxado, mas sabem que também gosto de cobrar quando a coisa é séria. É preciso ter um meio termo. Me sinto muito bem, não tenho problemas. Agora que não tem tanto gringo no Vasco, posso praticar mais o português (risos). Em relação ao nosso momento, com a chegada do Jorginho, o time acreditou, trabalhou e se encontrou no fim do ano passado. Não conseguiu atingir o objetivo principal, mas mostrou que estava no caminho certo - declarou o camisa 1.

Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Vasco duela com o Bonsuça no próximo sábado (05), às 18h30, no estádio Los Larios, em Xerém. Já classificado para a segunda fase, que definirá o campeão da Taça Guanabara e os semifinalistas do Campeonato Estadual, o Gigante da Colina necessita de um triunfo para confirmar o primeiro lugar da chave.




Fonte: Site oficial do Vasco