Juniores: Técnico Rodney Gonçalves fala sobre o empate com o Botafogo

Segunda-feira, 29/02/2016 - 18:37
comentário(s)

O treinador Rodney Gonçalves, após o jogo desta segunda-feira (29/02) diante do Botafogo, comentou o empate por 1 a 1 pela sétima rodada da Taça Guanabara sub-20. De acordo com o comandante, o objetivo era a conquista dos três pontos dentro de São Januário, mas a perda de um jogador no primeiro tempo dificultou a estratégia adotada para o clássico.

- Estávamos vencendo a partida e tomamos um gol no finalzinho. Foi ruim, de certa forma frustrante, mas pelo que se desenhou, gostei da bastante. Perdemos um jogador no nosso melhor momento, quando tínhamos feito um gol e dominávamos o jogo. Com um a menos, não tem jeito, você acaba se preocupando um pouco mais com a defesa. Por ter um mais, era normal que o Botafogo tomasse a iniciativa. Mesmo assim, não corremos muitos riscos. O Botafogo teve duas situações e acabou fazendo um gol no final devido a uma falta de concentração nossa - declarou o técnico vascaíno.

Apesar do resultado, o Vasco se manteve no G4 do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina possui 13 pontos e ocupa a quarta colocação. A permanência na zona de classificação para a semifinal foi festejada por Rodney Gonçalves. O treinador cruzmaltino fez questão de enaltecer a entrega dos jogadores durante os 90 minutos do clássico.

- O Botafogo é uma grande equipe, a prova disso é a campanha. Eles lideram a competição e estão invictos. Quando você está com um a menos, todo mundo tem que se doar um pouco mais para recompor a perda. Apesar da vitória não ter vindo, o resultado engradece o grupo, o trabalho e o desenvolvimento dos atletas. Os jogadores foram obedientes, fizeram o que foi pedido e deixaram tudo em campo. Tem que enaltecer mesmo os meninos pela entrega. O importante é que estamos entre os líderes e evoluindo. Iremos chegar nas fases finais preparados para conquistar o título - afirmou o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco