Juniores: Vasco enfrenta o Botafogo nesta 2ª-feira às 10h em São Januário

Segunda-feira, 29/02/2016 - 02:19
comentário(s)

A segunda-feira (29/02) será de clássico em São Januário. Pela sétima rodada da Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco recebe o Botafogo precisando da vitória para se manter nas primeiras colocações do primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida acontecerá às 10 horas e marcará o reencontro dos rivais, que se enfrentaram pela última vez em julho do ano passado, também pelo estadual.

Para a partida contra o Alvinegro, o Gigante da Colina contará com a volta de alguns jogadores importantes, dentre eles Andrey e Caio Monteiro. O primeiro não atuou na última rodada, contra o Friburguense, por ter sido relacionado pela primeira vez para uma partida do profissional. Já o segundo, convocado nessa semana para a Seleção Brasileira sub-20, retorna ao time após se recuperar de uma lesão muscular.

Quem estará em campo pela terceira vez consecutiva com a camisa cruzmaltina é o goleiro Junior Souza. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-15, o jovem assumiu a titularidade da categoria nessa temporada, após a promoção de Gabriel Félix para a equipe principal. Por conta de uma lesão no joelho, entretanto, o arqueiro não disputou a última Copa São Paulo e apenas no Carioca se tornou, de fato, o dono da camisa 1.

- Gostaria de agradecer a Deus, a minha família e a todos os profissionais do Vasco que passaram esse período fora comigo, fazendo o possível pra que eu pudesse voltar bem, e apto para seguir sem lesões. Fiquei muito feliz com a minha volta, no meu jogo de reestreia fizemos uma excelente partida e saímos com o resultado muito positivo. Vou buscar me preparar bem para ajudar os meus companheiros na temporada. Disputaremos muitas competições importantes em 2016 e temos um time muito bom, com condições de brigar pelo título em todas elas - disse o goleiro.

Próximo adversário vascaíno, o Botafogo está invicto no Campeonato Carioca. Com cinco vitórias e um empate, o clube de General Severiano soma 16 pontos e ocupa a primeira colocação da Taça Guanabara. Na quarta colocação com 12 pontos, o Vasco se aproximará da liderança se conseguir superar o Alvinegro. É justamente pensando no topo da tabela que o Almirante entrará em campo na Colina.

- Vai ser um ótimo jogo. Eles estão na nossa frente, mas nada que possa nos assustar. Se ganharmos, encostamos na ponta da tabela. E jogar clássico é sempre especial, ainda mais em São Januário, a nossa casa. Estamos muito focados, realizamos bons treinamentos e esperamos fazer uma grande partida para sairmos vitoriosos. O grupo está com a cabeça nesse clássico, sabe da sua importância e quer ganhá-lo. Agora é esperar a bola rolar e ir pra cima - declarou Junior Souza.

Fonte: Site oficial do Vasco