Exímio cobrador de pênaltis, Nenê terá duelo contra Jefferson, que costuma defender cobranças

Sábado, 27/02/2016 - 19:56
comentário(s)

Nenê terá domingo, em São Januário, seu maior desafio neste retorno ao futebol brasileiro. O camisa 10 enfrentará pela primeira vez o goleiro Jefferson, do Botafogo e da seleção brasileira, desde que chegou ao Vasco. Para o ídolo da Colina, exímio cobrador de pênaltis, o desafio será contra quem possui grandes defesas neste tipo de infração. Entre suas vítimas está Adriano Imperador e ninguém menos que Messi.

Caso seja marcada falta para o Vasco dentro da área, Nenê estará lá, na marca do cal, frente a frente com Jefferson, para tentar o décimo gol de pênalti em dez cobranças pelo time treinado por Jorginho. O rival é de peso, parou o melhor jogador do mundo no clássico contra a Argentina, em outubro de 2014, quando o Brasil venceu por 2 a 0, mas o meia tenta não resumir a disputa de amanhã entre ambos.

- Mais do que o Nenê contra o Jefferson, será um jogo entre Vasco e Botafogo. Jefferson é um grande goleiro, se eu marcar um gol, será bom, mas o mais importante é o Vasco vencer - frisou.

Outro encontro especial que Nenê terá na partida será com Ricardo Gomes. Esse terá um sabor de retrospectiva, mas sem ressentimentos, garante. O jogador trabalhou com o treinador do Botafogo no Monaco e na seleção brasileira sub-23. No clube francês, teve problemas de relacionamento com o comandante, o que motivou sua ida, por empréstimo, para o Espanyol, em 2008.

- Teve uma coisa normal, que acontece. Não tenho nenhuma memoria ruim sobre isso. É um treinador que respeito muito - garantiu o camisa 10. - Eu o agradeço, ele que me levou para seleção, para o Monaco. Vou falar com ele, dar um abraço.



Fonte: Extra Online