Nenê converteu os últimos 21 pênaltis que cobrou; último erro foi em 2011, ainda pelo PSG

Sábado, 27/02/2016 - 18:16
comentário(s)

A penalidade é uma das chances mais claras de gol do futebol pela proximidade existente entre o batedor e o goleiro e além disso por não ter nenhum jogador de linha na frente do cobrador para atrapalhar. Pensando por esta teoria, marcar de pênalti não parece algo complicado, mas mesmo assim, craques perdem por estarem sempre batendo. Por isso mesmo, manter quatro anos sem errar nenhum é uma tarefa árdua para qualquer um: os últimos 21 do camisa 10 cruzmaltino foram para rede.

A última vez que Nenê não conseguiu converter foi em 2011 pelo PSG na Liga Europa, porém de lá para cá, foi só alegria para o apoiador. No Vasco, ele já marcou nove vezes desde o ano passado.

O interessante de todos os pênaltis dele é a forma parecida de bater cada um, ele corre em diração a bola e um pouco antes de chegar nela, dá uma paradinha muito rápida e chuta rasteiro em um dos cantos. A maioria o arqueiro é deslocado e vai no lado contrário.

Nenê tem contrato com o cruzmaltino até 2018, por esse logo tempo ainda no clube, terá muitas cobranças para serem convertidas. Até quando conseguirá manter essa invencibilidade?



Fonte: Canal Vasco