Rodrigo surpreende, treina no campo e pode enfrentar o Botafogo

Sábado, 27/02/2016 - 13:05
comentário(s)

Diagnosticado com luxação moderada no ombro direito, o zagueiro Rodrigo foi a surpresa do treino do Vasco neste sábado, ao ir a campo e participar de atividade de finalizações e um recreativo. Ainda limitado por conta da lesão, o capitão do Vasco evitou choques e jogadas mais ríspidas. A previsão inicial para sua volta era de 15 dias, mas há otimismo numa recuperação mais rápida. Até mesmo a presença do defensor no clássico contra o Botafogo não está descartada e depende da evolução até domingo.

- Pelo livro, são 15 dias (de recuperação). Mas a gente vem fazendo tratamento superintensivo, e ele melhorou muito da dor. Ainda é dúvida para o clássico, vai ser avaliado de manhã - explicou o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca.

Rodrigo se lesionou no jogo contra o Friburguense, na quinta-feira, ao cair de mau jeito após dividida. Na sexta, exame detectou uma luxação de grau 1, considerada moderada, no ombro direito. Desde que foi substituído, ele faz tratamento intensivo para se recuperar.

Aqueles que atuaram os 90 minutos contra o Friburguense, na quinta-feira, fizeram aquecimento em campo, mas desceram para realizar trabalho regenerativo no Caprres. A atividade foi fechada à imprensa, mas os torcedores puderam acompanhar a movimentação.

A tendência é que o técnico Jorginho volte a escalar suas principais peças para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, em São Januário. Nenê, por exemplo cumpriu suspensão contra o Friburguense e está à disposição, assim como Jorge Henrique, Julio Cesar, Marcelo Mattos e Andrezinho, poupados na última rodada.

Fonte: GloboEsporte.com