Confira desfalques e pendurados de Vasco e Friburguense

Quinta-feira, 25/02/2016 - 09:38
comentário(s)

No Grupo A, O Vasco está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca - cinco jogos e cinco vitórias -, e o Friburguense, na quinta colocação do Grupo B, precisa de uma vitória para continuar sonhando com a classificação. Assim, as duas equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada da primeira fase da competição.

O jogo representa um desafio e um teste para Jorginho, que não terá seu principal jogador: Nenê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros veteranos, como Andrezinho, Marcelo Mattos, Jorge Henrique e Julio Cesar serão poupados. Assim, o treinador poderá analisar suas outras opções, que incluem também os jogadores mais jovens. A equipe tenta continuar 100% para domingo encarar o Botafogo no clássico alvinegro.

Com chances reais de terminar a rodada no G-4 e dar um passo de tamanho considerável rumo à classificação, o Friburguense sabe muito bem a importância da partida desta quinta - a equipe está em quinto lugar no Grupo B, com sete pontos. Duas peças-chaves da equipe (Cadão e Bidu) voltam de suspensão e emprestam ao time um pouco da experiência necessária para, quem sabe, surpreender o Vasco. O técnico Gerson Andreotti acenou com mudanças, mas preferiu manter o mistério.

O árbitro Leandro Newley Ferreira Belota apita a partida, auxiliado pelos assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Rosa de Oliveira. O SporTV e o PFCI transmitem a partida, com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.

As escalações

Vasco: Jorginho não poderá contar com seu principal jogador, Nenê. Outros veteranos serão poupados, logo, o treinador poderá testar opções na equipe. O Vasco deve entrar em campo comMartín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Mateus Pet e Matheus Índio; Eder Luis e Riascos.

Friburguense: O técnico Gerson Andreotti prometeu alterações para a partida, embora não as tenha revelado. Certo é que Cadão e Bidu voltam de suspensão, enquanto a única dúvida é Caique. O time deve ir a campo com Afonso, Ronaldo, Cadão, Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Vitinho, Gleisson, Jorge Luiz, Caique (Maycon) e Rômulo.

Quem está fora

Vasco: Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Jorge Henrique serão poupados.

Friburguense: o atacante Caique será reavaliado momentos antes da partida.

Pendurados

Vasco: Riascos e Rafael Vaz.

Friburguense: Diego Guerra e Vitinho.

Fonte: GloboEsporte.com