Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Jorge Henrique não enfrentarão o Friburguense

Quarta-feira, 24/02/2016 - 20:20
comentário(s)

Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Jorge Henrique. Este é o quarteto escolhido por Jorginho para descansar e se juntar ao suspenso Nenê como os poupados do Vasco para o duelo com o Friburguense, quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Carioca. O grupo, que sequer foi relacionado, treinará pela manhã. Com a vaga na Taça Guanabara garantida por antecipação, o treinador aproveitará a partida para observar jogadores que tiveram poucas oportunidades em 2016.

Para ajustar a sintonia da nova formação, Jorginho fechou boa parte dos treinamentos de terça e quarta-feira, em São Januário. Na primeira atividade, porém, ele optou por Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet e Matheus Índio; Eder Luis e Riascos. Bastante utilizado nos primeiros jogos do ano, Yago Pikachu começou no time reserva, mas surge como opção para o meio-campo. Índio e Pet, porém, têm estilo mais parecido com de Nenê e Andrezinho.

Com a escolha de Jorginho, cinco dos trintões do time principal são preservados para o duelo com o Botafogo, domingo, também em São Januário. As exceções ficam por conta de Martín Silva, menos desgastado por ser goleiro, Rodrigo, que já não atuou contra o Tigres, e Julio dos Santos. Liberados para disputar partidas no time sub-20, Andrey e Evander também foram relacionados e podem ser observados pela primeira vez entre os profissionais. A dupla, por sinal, tem se destacado nos treinamentos desde Pinheiral.

Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Vasco é líder do Grupo A do Estadual e não sai mais do G-4. Na próxima fase, os quatro melhores de cada chave se enfrentam pelo título da Taça Guanabara. Os quatro primeiros desse octogonal avançam para as semifinais do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com